Transplante de Barba: resultados e técnica!

O transplante de barba pode ser a solução ideal para aqueles homens que sofrem de falhas capilares conseguirem rejuvenescer a sua imagem, atingindo resultados incríveis.

Na Attica, promovemos um tipo de transplante que soluciona todos os problemas relacionados com falhas capilares, seja na barba, sobrancelhas ou cabelo, e que permite uma recuperação rápida e um retorno quase imediato às suas atividades diárias, devido a um protocolo rigoroso e executado por uma equipa médica experiente e certificada.

Veja neste artigo um caso de transplante de barba, cujo paciente padecia de falhas capilares e graças à técnica de transplante da Attica conseguiu revitalizar a sua imagem, corrigindo falhas presentes.

Transplante de Barba: resultados e técnica!

Antes de mais, é importante referir que existem algumas formas de transplante e que, mediante a escolhida, poderá ou não passar por uma boa experiência e obter os resultados esperados.

É importante que, antes de optar por determinada clínica ou método, estude bem as várias ofertas de mercado e quais as vantagens e desvantagens que cada uma lhe oferece. Assim, estará a salvaguardar-se de possíveis riscos e prezar pela segurança do procedimento e, consequentemente, pelo bem-estar da sua estrutura capilar.

Entre as várias técnicas de transplante que existem atualmente no mercado, destacam-se a FUE (Follicular Unit Extraction), FUT (Follicular Unit Transplantation) e a FDI (Follicular Direct Implant) . As duas primeiras técnicas preservam aspetos e formas de atuação mais conservadores e implicam que cada paciente passe por um processo cirúrgico durante o seu transplante capilar. A última, FDI, permite uma atuação sem necessidade de cirurgias e promove uma recuperação mais rápida e praticamente indolor.

Técnica FDI: atuação menos invasiva? Como?

Quando referimos que a realização de um transplante capilar sob a técnica FDI é menos invasiva, referimo-nos ao facto de este método de restauro capilar não implicar qualquer tipo de cirurgias, não causando trauma no paciente e suavizando o processo de recuperação. Deste modo, o paciente não sentirá qualquer tipo de limitações no seu dia a dia, podendo regressar às suas atividades diárias quase no imediato.

A técnica FDI, ocorre em 3 fases distintas:

Na primeira (fase de extração), a zona dadora é delimitada em pequenas quadrículas, procurando-se uma extração dispersa. Assim, os locais de extração serão impercetíveis e alcança-se uma maior harmonia da densidade capilar. Neste passo, o médico recorre a um e-puncher de calibre extra reduzido e descartável, que permite a extração do folículo na sua exata medida, não deixando vestígios em volta do mesmo.

Na segunda (fase de conservação), são classificados todos os folículos e conservados numa solução refrigerada, de forma a garantir a estabilização de cada folículo, preservando a sua total integridade.

Na terceira (fase de implante), os folículos são transportados por um injetor e inseridos na justa medida da sua dimensão, evitando o aparecimento de inchaços ou edemas, efeitos que ocorrem noutras técnicas de transplante, nomeadamente, a técnica FUE e FUT.

Técnica FDI: que tipo de resultados esperar?

Através desta técnica de transplante altamente inovadora, poderá esperar resultados de excelência e com uma alta taxa de eficácia.

Veja o caso abaixo, no qual foi realizado um transplante de barba sob a técnica FDI e que permitiu ao paciente um total ganho de barba e uma maior harmonia facial.

Agende a sua consulta de avaliação gratuita na Attica e descubra a solução ideal para as suas falhas capilares!