linha Verde

800 20 92 46

linha verde

Transplante Capilar FDI

The State of Art in Hair Transplantation

Termos e Política de Privacidade

Cuidamos do seu cabelo como um artesão cuida da sua joia

Os cabelos dos nossos pacientes são para nós como joias e os nossos médicos artesãos, dotados de conhecimento, de experiência, criatividade e sensibilidade. Eles realizam todos os procedimentos minuciosamente à mão desde a primeira extração ate á ultima implantação.

A direção, o ângulo e a profundidade do cabelo implantado são obra de um artesão que respeita o implante natural do seu cabelo para um crescimento ideal. Assim, elevamos a Medicina Capilar a uma Arte e os nossos médicos a Artistas extraordinários.

A nossa Arte tem como objetivo recriar resultados capilares naturais e, como consequência, empoderar vidas!

O que é o transplante capilar?

De uma forma simples, o Transplante Capilar é uma intervenção médica estética de redistribuição de folículos capilares no couro cabeludo indicada maioritariamente para todos os indivíduos que padecem de Alopecia Androgenética.

Como se processa?

Os folículos são extraídos de uma zona densa designada por zona dadora, situada na parte de trás e lateral da cabeça e implantados nas zonas de baixa densidade ou calva habitualmente situada na zona frontal, topo e occipital da cabeça.

O cabelo transplantado volta a cair definitivamente?

Os cabelos transplantados não voltam a cair de forma definitiva porque são oriundos de uma zona do couro cabeludo em que os folículos não são vulneráveis à Alopecia Androgenética.

Vou sentir dor durante o procedimento?

O nosso médico especialista irá administrar anestesia local nas várias zonas a tratar para que não sinta qualquer dor durante o procedimento.

Técnica FDI

Follicular Direct Implant

FDI é a técnica de transplante capilar minimamente invasiva da Attica. A nossa metodologia acompanha e combina o que de melhor oferece “o estado da arte” da técnica cirúrgica do transplante capilar.

O que conta são os resultados

Resultado Transplante de CapilarResultado Transplante de Capilar

Porque escolher a Attica?

A forma meticulosa como realizamos cada etapa do transplante capilar faz toda a diferença e, asseguramos que não ficará indiferente a esses cuidados na sua recuperação. Se alguma vez já realizou um transplante capilar irá notar grandes diferenças quer na recuperação, quer no resultado final. Esqueça o inchaço, os dias de dor nos dias seguintes e, o total desrespeito pela sua zona dadora e pelo futuro da sua harmonia estética capilar.

Na técnica FDI cada folículo de cabelo é extraído, um por um, para posteriormente serem implantados no couro cabeludo através de um injetor. Estes instrumentos de última geração e calibre extra reduzido permitem ao médico o total controle da profundidade, da direção e do ângulo de cada folículo piloso, minimizando o trauma associado e, proporcionando uma recuperação mais rápida com um resultado 100% natural.

Dado que a zona dadora de cada indivíduo é limitada, é extremamente importante realizar o transplante de forma a garantir a maior taxa de sobrevivência do cabelo transplantado. Isto porque a alopécia androgenética é evolutiva e, em alguns casos, com o passar dos anos pode haver a necessidade de realizar novos transplantes para se obter um resultado estético final harmonioso.

Atenta a esta realidade, os nossos especialistas, a par de realizarem uma extração de forma estratégica e meticulosa recorrem à mais evoluída técnica de conservação de folículos (HTS) para obter a máxima sobrevivência dos folículos transplantados. Estas duas realidades conjugadas garantem uma maior disponibilidade de folículos na zona dadora a serem utilizadas em futuras intervenções.

As principais vantagens da técnica FDI

Sem inchaços e com a recuperação mais rápida

Equipa Médica

Equipa médica certificada

Transplante Capilar sem rapar o cabelo

Transplante Capilar sem rapar o cabelo

Sem vestígios visíveis

Mais respeito pelo paciente e pela sua zona dadora

Risco 0 de contágio

A maior taxa de sobrevivência folicular

Entenda melhor estas vantagens e como as garantimos.

Dê o primeiro passo e agende a sua Consulta de Avaliação gratuita e sem compromisso

Termos e Política de Privacidade

Como diminuímos os riscos no Transplante Capilar?

Intervenção realizada apenas por Médicos certificados

O médico é o único a intervir diretamente na cabeça dos nossos pacientes. Os nossos médicos são profissionais independentes à empresa, garantindo assim a máxima ética profissional.

Os instrumentos utilizados são descartáveis

De forma a eliminar qualquer risco de contágio de potenciais doenças entre pacientes, os instrumentos utilizados na intervenção são destruídos no final de cada processo, com o testemunho do próprio paciente.

A equipa médica mais qualificada

O transplante capilar com o técnica FDI requer uma formação rigorosa, intensiva e contínua. Todos os nossos médicos e enfermeiros são especializados em transplante capilar.

O que esperar no dia do seu transplante capilar?

1. Preparação do paciente:  O paciente equipa-se com um uniforme descartável, toma a medicação prévia ao procedimento e em seguida é preparada e desinfetada a área de intervenção.

2. Briefing pré-operatório: O médico realiza um briefing com o paciente para rever os objetivos da sessão.

3. Extração dos folículos: Durante esta etapa os folículos capilares são extraídos da zona dadora, são categorizados e organizados numa solução de conservação para posteriormente serem injectados nas zonas calvas.

4. Pausa para almoço:  Terminada a etapa de extração é realizada uma pequena pausa para uma leve refeição.

5. Implante Capilar: Nesta etapa os folículos previamente extraídos e conservados são injetados nas zonas calvas identificadas.

6. Briefing pós-operatório: Neste briefing é explicado o resultado obtido no procedimento, é explicado e entregue ao paciente um documento com os cuidados pós-operatórios necessários. Nesse momento é também fornecida toda a medicação necessária à rápida recuperação do paciente.

E após o transplante capilar?

Após a realização do transplante capilar o paciente continuará a ser acompanhado pela nossa equipa, sendo proposto realizar cinco consultas de avaliação, aos 3, 6, 9, 12 e 18 meses. Sendo que a nossa equipa está sempre disponível para lhe esclarecer dúvidas antes e após o transplante capilar.

Perguntas frequentes:

O cabelo transplantado volta a cair de forma definitiva?

Não, o cabelo transplantado não volta a cair de forma definitiva porque são oriundos de uma zona do couro cabeludo em que os folículos não são vulneráveis à dihidrotestosterona.

Os folículos transplantados irão ter o ciclo normal de vida do cabelo.