As Vantagens da técnica FDI

Descubra as vantagens da técnica de Transplante Capilar FDI (Follicular Direct Implant).

Termos e Política de Privacidade

Técnica FDI: Conheça as Vantagens

A prática de implante executada pela nossa equipa segue um protocolo rigoroso e inovador, garantindo melhorias na realização da intervenção e na recuperação do paciente. Entre as várias diferenças que esta nova técnica apresenta, listamos abaixo as mais notáveis:

Sem inchaços e com uma recuperação mais rápida

Com o nosso protocolo (FDI), o implante dos folículos é injetado, dispensando a realização de orifícios prévios, diminuindo o trauma da intervenção e reduzindo a quantidade de anestesia e de medicação.

Esta técnica de implante proporciona uma maior rapidez na recuperação, uma vez que não há formação de inchaços (edemas), sendo possível regressar à atividade quotidiana logo no dia seguinte.

Equipa médica certificada

Na Attica, o transplante capilar é unicamente executado por médicos e enfermeiros. Estes profissionais são formados e certificados em restauro capilar e estão sujeitos a auditorias contínuas. Nas nossas clínicas apenas o médico intervém na cabeça do paciente.

Transplante Capilar sem rapar o cabelo

Dada a especialização das nossas equipas é possível a realização do transplante capilar sem necessidade de rapar o cabelo.

Sem cicatrizes ou vestígios visíveis

Na técnica FDI são usados instrumentos de calibre extra-reduzido, o que faz toda a diferença em termos de marcas e cicatrizes após o procedimento.

Na fase de extração, o e-puncher que utilizamos não deixa marcas, o que permite uma cicatrização mais rápida.

Na fase do implante, recorremos a um injetor de folículos. Este utensílio de alta precisão permite ao médico um controlo total da profundidade, direção e ângulo de cada folículo. É isto que garante que o cabelo se mantenha com a orientação desejada.

Com este injetor o médico especialista executa o implante à justa medida do folículo, não gerando fibrose, marcas ou cicatrizes. Permite ainda implantar os folículos com proximidade entre si, o que origina um resultado estético mais denso e natural.

Respeito total pela zona dadora do paciente

Na Attica temos como missão não apenas responder às necessidades atuais do paciente mas também preservar as suas possíveis necessidades futuras.

Acreditamos que é nossa obrigação oferecer a maior taxa de sobrevivência folicular, através de uma extração menos destrutiva da zona dadora. Assim, connosco nunca lhe será recomendado realizar um transplante capilar com extração excessiva.

Risco 0 de contágio

Na Attica a segurança dos pacientes está em primeiro lugar, pelo que os instrumentos utilizados no paciente são de utilização descartável não existindo necessidade de esterilização. No final da sua sessão o paciente testemunha a destruição dos mesmos.

A maior taxa de sobrevivência folícular

O protocolo da técnica FDI exige que a conservação dos folículos seja realizada mediante uma solução (HTS) que garante a sobrevivência dos mesmos ao longo de todo o processo.

Para além disso, nos transplantes capilares Attica, evitamos tudo o que possa representar uma possível agressão ao folículo. É por esta razão que não realizamos dissecação de folículos, e evitamos também a utilização de microscópio. Assim, protegemos os mesmos da exposição a fatores nocivos como a luz ou diferenças de temperatura.

Dê o primeiro passo e agende a sua Consulta de Avaliação gratuita e sem compromisso

Termos e Política de Privacidade

Resultado Transplante de CapilarResultado Transplante de Capilar
Resultado Transplante de BarbaResultado Transplante de Barba
Resultados Transplante CapilarResultados Transplante Capilar