FDI

Follicular Direct Implant

A melhor, menos invasiva e mais avançada técnica de transplante capilar da atualidade.

Termos e Política de Privacidade

Técnica FDI: Transplante Capilar em 3 passos

Na Attica seguimos um rigoroso protocolo em cada passo do transplante capilar através da técnica FDI.

Aplicamos as melhores práticas nas 3 etapas do processo para garantir uma rápida recuperação e, acima de tudo, o melhor resultado.

Passo 1 – Extração

O médico dá início à extração dos folículos com a delimitação estratégica e segura da área dadora, situada na área lateral e posterior do couro cabeludo.

A zona dadora é dividida em quadrículas, para uma colheita dispersa. Assim, serão impercetíveis os locais de extração e alcança-se uma maior harmonia da densidade capilar na zona dadora.

Para esta primeira etapa, o médico recorre a um e-puncher que consiste num equipamento composto por uma lâmina cilíndrica, de calibre extra reduzido e descartável, e que permite extrair o folículo de forma precisa e completa.
Isto permite a otimização da utilização dos folículos extraídos para posterior implantação. Os orifícios são mínimos, sendo praticamente impercetíveis após o 2º dia.

Extração - técnica FDI

Passo 2 – Conservação

Numa segunda fase, a enfermeira separa, seleciona, organiza e classifica os folículos capilares, extraídos individualmente, com base no número de fios de cabelo que cada um contém, sendo que a média se situa nos 2,2 fios de cabelo por folículo.

Recorrendo à mais avançada técnica de conservação, os folículos classificados são colocados numa solução refrigerada (HTS). Isto garante a estabilização do metabolismo do folículo, preservando a sua total integridade.
Ao longo da nossa intervenção, evitamos tudo o que possa representar algum grau de agressão ao folículo. Dispensamos qualquer dissecação de folículos, evitando a utilização de microscópio para não os expor a fatores nocivos como diferenças de temperatura e luz direta.

Passo 3 – Implante

A etapa de implante de folículos pela técnica FDI, obedece a um singular e meticuloso protocolo. Os folículos que contém apenas um único fio de cabelo são injetados pelo médico a nível das linhas limites do cabelo, dando um aspeto natural ao transplante.

Por outro lado, os folículos de múltiplos fios de cabelo são injetados nas zonas interiores para proporcionar maior densidade.
Este método inovador dispensa qualquer incisão prévia: o injetor transporta o folículo e insere-o na justa medida da sua dimensão, evitando o surgimento de inchaços e cicatrizes visíveis no couro cabeludo, consequências que ocorrem com outras técnicas, como a FUT e FUE.

Técnica FDI: Múltiplas vantagens para si!

  • A metodologia da Attica permite uma redistribuição criteriosa dos folículos transplantados, para criar densidade e uma linha do cabelo tremendamente naturais.
  • Sendo um método muito menos invasivo, não causa as típicas lesões da abertura prévia de orifícios, evitando cicatrizes visíveis no couro cabeludo.
  • Esta metodologia possibilita implantar os folículos mais próximos uns dos outros. Assim, é possível obter uma densidade ótima de 40 a 70 fios de cabelo por cm2 para um resultado muito harmonioso.
  • O nosso injetor de calibre extra-reduzido dá ao médico o total controlo do ângulo e profundidade do implante. Assim, para cada folículo consegue-se simular na perfeição a natural direção de crescimento do cabelo.

Dê o primeiro passo e agende a sua Consulta de Avaliação gratuita e sem compromisso

Termos e Política de Privacidade

Resultado Transplante de CapilarResultado Transplante de Capilar
Resultado Transplante de BarbaResultado Transplante de Barba