Perguntas frequentes sobre Transplante Capilar

O cabelo transplantado volta a cair de forma definitiva?

O cabelo transplantado é retirado de zonas onde os cabelos não são afetados pela alopecia androgenética.

Na alopecia androgenética, os folículos situados na zona frontal, topo e occipital da cabeça têm recetores que os tornam vulneráveis à dihidrotestosterona, situação esta que condiciona a vida dos folículos capilares. Neste tipo de folículos afetados, assiste-se a uma degradação continua da espessura do fio de cabelo produzido, até a um total desaparecimento do mesmo, compreendendo-se dessa forma a evolução de uma zona densa do couro cabeludo para uma zona calva.

Em contrapartida. os folículos que se situam na zona Dadora não têm esses recetores e por isso crescem sempre fortes e vigorosos. Uma seleção destes folículos são deslocados para combater as zonas calvas e uma vez transplantados crescerão sempre saudáveis.

O cabelo transplantado terá o mesmo comportamento que tinha no lugar “original”, quando cair nascerá um novo no mesmo lugar.

De onde são retirados os cabelos?

Os folículos capilares (raiz do cabelo) são retirados das zonas laterais e da nuca. Eles são retirados de forma dispersa para que não seja perceptível a sua falta.

Terei de ficar num regime de internamento?

O transplante capilar é uma cirurgia não ambulatória, ou seja após terminada a mesma poderá ir para casa no mesmo dia.

Quanto tempo demora a ficar totalmente imperceptível que realizei um transplante capilar?

Logo após a realização do transplante pode voltar a casa sem qualquer complicação e no dia seguinte regressar ao trabalho ou até viajar de avião. Contudo só ficará totalmente imperceptível após uma semana.

Perguntas frequentes sobre o transplante de barba

Posso continuar a cortar a minha barba após o transplante de barba?

Após a realização do transplante de barba, deve esperar pelo menos 10 dias para poder voltar a aparar a sua barba com a tesoura. Caso pretenda cortar com a máquina deve esperar 1 mês. Após o primeiro mês pode rapar as vezes que quiser a sua barba que ela vai voltar sempre a crescer, mas agora mais densa e sem falhas!

O resultado ficará natural?

Os folículos capilares transplantados são escolhidos e extraídos na zona dadora, um a um, para combinar com a barba. Posteriormente são injetados na face com o implantador que permite ao Médico o total controle sobre a profundidade, ângulo e a direção do cabelo implantado, garantindo um resultado muito natural.

Vou sentir alguma dor durante o procedimento?

Pode sentir apenas um pequeno desconforto, mas o procedimento é geralmente indolor.

Terei de ficar num regime de internamento?

O transplante de sobrancelha é uma cirurgia não ambulatória, ou seja após terminada a mesma poderá ir para casa no mesmo dia.

Os resultados são permanentes? Os cabelos transplantados para a barba podem cair?

Sim, os resultados são permanentes, os cabelos transplantados para a barba não cairão.

Quanto tempo pode demorar a cirurgia?

O tempo da cirurgia depende do tamanho da intervenção, mas geralmente demoram entre 4 e 6 horas.

Por que minha barba está incompleta?

A principal causa de uma barba incompleta é hereditária e hormonal. Pode também ser causada por uma doença, medicamento ou cicatriz. Contudo a falta de barba também pode ser causada pela alopecia areata uma forma patológica de queda de cabelo, com forma de pelada e muitas vezes com uma presença temporaria.

Perguntas frequentes sobre o transplante de sobrancelha

Quem pode realizar o transplante de sobrancelhas?

O transplante de sobrancelhas é ideal para qualquer pessoa que tenha perdido parcial ou totalmente as suas sobrancelhas. O transplante pode não ser possível para pessoas que tenham algumas doenças específicas, assim sendo é fundamental realizar sempre uma consulta de avaliação capilar.

Os resultados são permanentes?

Sim, quer faça a intervenção para aumentar a densidade das suas sobrancelhas ou para a reconstrução total das mesmas os pelos nas sobrancelhas vão crescer e ajudar-lhe a recuperar a imagem que já teve.

Vou sentir alguma dor durante o procedimento?

Pode sentir apenas um pequeno desconforto, mas o procedimento é geralmente indolor.

O transplante de sobrancelhas exige internamento?

Não, o transplante de sobrancelhas é uma intervenção simples que não obriga a internamento.

Quais os riscos a que um paciente fica exposto após o transplante?

Geralmente os riscos associados a este procedimento estão relacionados com a direcção errada no crescimento do cabelo.

Qual a duração do procedimento?

A duração do procedimento depende do número de folículos capilares a serem transplantados contudo geralmente demoram entre 6 e 8 horas.