Barba macia e cuidada? Saiba como!

Cuidar da barba pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade não é. Os fios capilares carecem de alguns cuidados dada a sua fragilidade, podendo chegar a situações de quebra e, consequentemente, perda de densidade num estado avançado de descuido.  São estas perdas que conduzem ao surgimento de falhas na barba e que levam a uma sensação de mal-estar em muitos homens. Para aprender a combater estas situações, leia o nosso artigo e saiba como ter uma barba macia e cuidada.

Barba: o que é?

A barba não é nada mais do que um aglomerado de fibras capilares que surgem no rosto e que têm vindo a assumir em muitas sociedades e culturas um papel estético.

Nos dias de hoje, ter barba é sinónimo de ter virilidade e autoconfiança, havendo muitos homens a fazer uso da sua barba para demonstrar uma figura consistente e viril. Porém, é costume verificar, em alguns casos, um certo descuido com a barba e é importante que se perceba que ter barba é muito mais do que simplesmente carregar “pelos” na face. Ter barba inspira cuidados e uma certa atenção, tal como fazemos com o cabelo.

Barba macia e cuidada: o que fazer?

Para carregar uma barba macia e cuidada é necessário ter em conta uma série de cuidados, tais como:

  • Utilize espuma de barbear
  • Utilize um shampoo específico para a barba
  • Aplique um bálsamo
  • Tenha uma alimentação rica em nutrientes
  • Apare frequentemente as pontas
  • Beba água
  • Lave a barba com água fria a morna
  • Penteie a barba regularmente

Como recuperar barba perdida?

Para recuperar a barba perdida, deverá procurar a ajuda de um especialista em medicina estética capilar que o irá conduzir para o procedimento mais adequado.

Hoje em dia, existe uma prática bastante conhecida chamada de Transplante de Barba. Esta intervenção visa a extração de folículos capilares de uma zona do couro cabeludo para posterior implante na zona da barba a preencher. No entanto, é importante que faça um estudo sobre as diferentes ofertas de mercado, já que existem diferentes métodos de transplante de barba e, por isso, deverá avaliar as vantagens e desvantagens de cada um.

A técnica mais atual e praticada na Attica chama-se de FDI (Follicular Direct Implant) e consiste na extração e implante dos folículos capilares da zona dadora (geralmente a área da nuca) na zona da barba a preencher de forma direta e sem necessidade de cirurgias, utilizando um e-puncher de última geração e de calibre extra reduzido que permite o implante de cada folículo na sua exata medida. Este novo método diminui inchaços e dores e não causa trauma no paciente, sendo que este pode fazer as suas atividades diárias sem qualquer limitação.

Para saber mais sobre esta técnica de transplante e entender se é indicado para um Transplante de Barba, agende a sua consulta de avaliação gratuita na Attica!