Transplante Capilar: Todo o processo na primeira pessoa!

Veja o testemunho de transplante capilar de Hélder Almeida e perceba com funciona todo o procedimento na Attica.

Após verificar alguma queda de cabelo, Hélder Almeida tomou a decisão de realizar um transplante capilar com o intuito de travar essa perda de uma vez por todas e prevenir a alteração da sua imagem. Após ter presenciado todo o processo e resultado de transplante capilar de um colega de trabalho, decidiu agendar a sua consulta de avaliação na Attica, onde encontrou a solução que procurava. Hoje, diz-se satisfeito pelo resultado obtido e aconselha, sem dúvida, a realização de transplantes capilares na Attica a todos os seus amigos e conhecidos. Leia o testemunho deste paciente e perceba como funciona todo o processo.  

Porque optou por fazer um Transplante Capilar?

“Eu decidi realizar um transplante capilar porque já tinha algumas falhas de cabelo e não estava satisfeito com o meu visual. Como não queria que fosse piorando, decidi atuar o quanto antes e dei o passo em frente.”

Como encontrou a Attica?

“Descobri a Attica por recomendação de um amigo que já tinha feito o seu transplante capilar e me mostrou o resultado dele que estava incrível. Depois, como vi o resultado na primeira pessoa, porque somos colegas de trabalho, e fui acompanhando todo o processo fiquei bastante interessado e acabei por querer fazer o meu transplante também na Attica.”

Qual foi o primeiro passo?

“Primeiro agendei uma consulta de avaliação, onde me explicaram como se iria desenrolar todo o processo e qual o tipo de intervenção adequada ao meu caso, porque existem vários níveis de transplante. Nessa consulta, indicaram-me o número de folículos previstos a transplantar e, a partir daí, foi só agendar o dia para realizar o meu transplante capilar.”

Além do bom resultado do seu colega, houve mais razões para querer fazer o seu Transplante Capilar na Attica?

“Como eu já tinha visto o resultado do meu colega, foi muito simples. A equipa também é muito profissional o que me deu uma segurança muito maior e me fez não ter qualquer receio. Além disso, o facto de serem médicos a realizar o meu transplante capilar e da técnica ser diferente e menos invasiva que todas as outras, ajudou na minha decisão. Depois, o facto de os profissionais terem sempre e muita disponibilidade e flexibilidade, demonstrou-me muita qualidade no atendimento e foi um fator importante.”

Houve alguma preparação para o transplante?

“Muito sinceramente não. Não me limitei a nada nem tive que realizar qualquer tipo de prevenções.”

Como correu o dia do Transplante Capilar?

“O dia do Transplante Capilar foi calmo. A equipa médica esteve sempre bem-disposta, correu tudo bem e foi tudo muito tranquilo. Não senti qualquer dor e a doutora estava sempre atenta e até me ia perguntando se sentia alguma dor. Foi um dia bem passado e a equipa foi cinco estrelas e tive muita paciência comigo.”

Quais foram os cuidados para o período pós-transplante?

“Na Attica, entregaram-me um borrifador com soro e tive de ir borrifando a cabeça de 30 em 30 minutos, durante o dia. Além disso, entregaram-me um shampoo especial adequado à lavagem da cabeça na fase de recuperação. Fora esses cuidados, apliquei também Minoxidil, mas por vontade própria. Eu comprei um tipo de Minoxidil sem recomendação da médica, mas não foi o ideal e deixou-me com algumas manchas vermelhas. Depois falei então com a equipa da Attica e foram os profissionais da clínica que me ajudaram e me recomendaram um outro tipo de Minoxidil mais adequado ao meu caso.”

Depois do transplante voltou à clínica?

“Sim, voltei. Vim às consultas de avaliação aos 2 meses e agora aos 6 meses e ainda faltam algumas consultas. Estas consultas são importantes porque servem, sobretudo, para a equipa analisar a evolução do crescimento do meu cabelo após ter realizado o transplante.”

Aconselha a realização do transplante capilar na Attica? 

“Aconselho e digo mesmo que não há que ter receios, porque é um procedimento suportável. Além disso, posso dizer que no que respeita ao pós-operatório dormi bem e tive uma boa recuperação e, de resto, destaco o profissionalismo e a flexibilidade da equipa que foi cinco estrelas comigo, desde o início.”

Esta foi a experiência do nosso paciente Hélder, que conseguiu rejuvenescer a sua imagem com o transplante capilar da Attica. Agende a sua consulta de avaliação gratuita  na Attica e encontrea solução para as suas falhas capilares!