Testemunho de um paciente de Transplante Capilar

Conheça o testemunho de transplante capilar de Sérgio Santos, que procurava melhor a baixa autoestima decorrente da sua perda capilar. Após anos a tentar perceber qual a melhor solução, acabou por encontrá-la na Attica.

Desde cedo, Sérgio reparou na sua perda capilar. Ao início a queda de cabelo deu-se muito lentamente e não lhe despertou grande importância. Porém, foi numa fase mais avançada da calvície que sofria que resolveu se informar sobre o seu problema de cabelo e entender qual a solução mais indicada para si. Na Attica, encontrou essa solução e hoje, finalmente, sente uma autoestima recuperada e uma imagem rejuvenescida. Veja o resultado e o testemunho deste transplante capilar!

Porque decidiu fazer um Transplante Capilar?

“A razão pela qual quis fazer um transplante capilar deveu-se à minha falta de autoestima, pelo facto de ser novo ainda e já estar a perder cabelo na zona frontal. Sofri com isso durante uns anos, mas finalmente tomei a decisão de resolver esse problema de uma vez por todas”

Como encontrou a Attica?

“Foi por iniciativa própria. Pesquisei na internet por clínicas que tivessem este tipo de procedimentos e, entre muitas, vi a Attica que me despertou o interesse pelo facto de atuar com uma técnica diferente e que causa menos dor aos pacientes e não interfere com as atividades do dia a dia.”

Qual foi o primeiro passo?

“Através dos websites das clínicas que encontrei, acabei por agendar consultas de avaliação em várias. De todas as clínicas a que fui, acabei por optar pela Attica, tanto pela oferta de tratamentos e transplantes quanto pela tecnologia avançada que utilizam. Na altura, foi a proposta que mais me agradou e, além disso, os profissionais foram sempre excelentes.”

Como foi a consulta de avaliação?

“Na consulta, gostei bastante da forma como me trataram e explicaram detalhadamente todo o processo. Percebi que o foco dos profissionais era resolver o meu problema e não lucrar com ele e isso foi um ponto que distinguiu a Attica de outras clínicas onde fui e, por isso, cada vez fiquei mais interessado por esta clínica”

Que razões o fizeram avançar com o Transplante Capilar? Teve algum receio?

“Sim, tive vários receios. Informei-me com várias pessoas que já tinham feito, porque não tinha a certeza se seria proveitoso e queria ter a certeza de que valeria a pena fazer esta intervenção. A Attica passou-me uma confiança que as outras clínicas não tinham passado e a partir daí decidi logo fazer.”

“Não tinha noção se iria conseguir o resultado que estava à espera, mas escolhi a Attica pelo pormenor de não fecharem negócio comigo a pensar no valor que iam receber, mas sim no que era melhor para mim e nas minhas necessidades”

“Gostei pelo simples pormenor de que foi a única clínica que nunca me aconselhou a fazer o transplante capilar todo (em toda a cabeça), apesar do investimento ser mais baixo e não irem lucrar tanto como se eu pagasse por um tipo de sessão de transplante maior. A atenção que me estava a ser dada era mais personalizada, e mais pessoal, e havia preocupação com o meu bem-estar e com o sucesso do resultado final. Nas outras clínicas senti um atendimento muito generalizado, enquanto que na Attica senti uma maior atenção com o paciente e as suas reais necessidades e esse aspeto foi muito importante na minha tomada de decisão”

“Nas outras clínicas davam-me sempre a indicação de que precisava de um transplante capilar de maior dimensão, com valores duas vezes superiores só porque queriam lucrar. Na Attica isso não aconteceu.”

“Se fizesse um transplante de maior dimensão como me disseram noutras clínicas, eu poderia condicionar e limitar a parte de trás e não iria ser tão proveitoso quanto isso, ia só despender dinheiro. Na Attica mostraram-me uma solução mais orientada para o meu caso e que me possibilitava atingir o meu objetivo sem ter de despender dinheiro em vão e sem “destruir” a minha zona dadora.”

Houve alguma preparação para o seu transplante capilar?

“Nada de especial. No dia anterior, fui para a cama a pensar que no dia a seguir já ia fazer o meu transplante e a interiorizar isso, mas não tive limitações no que respeita a uma preparação específica nem nada do género.”

Quais foram os cuidados recomendados para o período pós-transplante

“Nos três primeiros dias tive alguns cuidados, principalmente com a zona tratada para não embater em nada. Tive de ir borrifando e depois, aos poucos, ir aplicando o shampoo aconselhado e seguir as instruções que a equipa médica me passou, mas não foi nada de especial”

Como correu a recuperação?

“Correu bem. Tive os cuidados necessários durante dois ou três dias, mas de resto correu tudo muito tranquilamente e sem grandes limitações. Foi um dia a dia normal. Fiz as minhas rotinas habituais sem nenhum problema.”

Depois do transplante voltou à clínica?

“Voltei para uma consulta de avaliação que foi extremamente positiva. No meu caso, tive uma recuperação muito rápida. Ao fim de 6 meses já tinha muitos sinais de que, de facto, tudo tinha corrido bem”

“Entretanto, fiz outra consulta de avaliação aos 12 meses e ainda falta outra aos 18 meses e continua tudo a evoluir muito bem.”

Aconselha a realização do transplante capilar na Attica? Porquê?

“Recomendo a toda a gente. Não há que ter qualquer medo ou ver qualquer problema. Aconselho a todas as pessoas que sintam que devem melhorar a sua imagem, porque não vejo qualquer inconveniente, até porque ajuda também na melhoria da nossa autoestima e, sem dúvida, que na Attica este procedimento é realizado muito bem e aconselho mesmo o transplante capilar da Attica”

“O estado em que eu estava antes do transplante capilar da Attica e o estado em que estou hoje são muito diferentes. Agora sim, sinto-me bem!”

“Recomendo a toda a gente. Não há que ter qualquer medo ou ver qualquer problema. Aconselho a todas as pessoas que sintam que devem melhorar a sua imagem, porque não vejo qualquer inconveniente, até porque ajuda também na melhoria da nossa autoestima e, sem dúvida, que na Attica este procedimento é realizado muito bem e aconselho mesmo o transplante capilar da Attica”

Este foi o testemunho de transplante capilar do Sérgio, que conseguiu recuperar a sua imagem e a autoestima graças à técnica de transplante capilar da Attica. Agende a sua consulta de avaliação gratuita  na Attica e conheça a solução para as suas falhas capilares!