Tratamento capilar: quanto custa e onde fazer?

Pesquisar por “Tratamento capilar quanto custa” pode não ser a melhor forma de se direcionar na solução do seu problema de falhas capilares. Isto, porque, ainda que existam alguns tratamentos capilares possíveis de fazer em casa, este tipo de procedimentos requer um acompanhamento médico certificado, pois qualquer erro pode colocar em causa a saúde do seu cabelo e qualquer possível recuperação futura.

Tratamento capilar quanto custa

Tratamento Capilar: quando fazer?

Independentemente do tipo de tratamento que vá escolher para solucionar as suas falhas de cabelo, barba ou sobrancelha, deve ter em atenção uma série de fatores antes de proceder à sua execução. É importante perceber se o tratamento encontrado é adequado ao seu género de cabelo e à sua estrutura capilar. Perceber os prós e contras de cada tipo de tratamento é de grande importância, visto que poderá estar a apostar numa solução capilar em vão e que poderá não lhe dar o resultado esperado.

Antes de optar pela realização de um determinado tratamento ou procedimento, procure o aconselhamento de um profissional de medicina estética capilar. É esse profissional que irá analisar o seu tipo de queda de cabelo e encaminhar para o tipo de tratamento mais ajustado à sua situação. Outra recomendação, é que não equipare os seus problemas capilares aos de pessoas em seu redor, isto porque cada situação deve ser avaliada individualmente, já que a estrutura capilar varia de pessoa para pessoa, além de um conjunto de fatores biológicos que envolvem influências genéticas familiares.

Que tipo de tratamento escolher?

Nos dias de hoje, existem inúmeros produtos que prometem uma recuperação excecional da sua imagem capilar. No entanto, um tratamento capilar especializado e médico será sempre a melhor opção, tanto em questões de segurança como em questões de eficácia. Isto, porque os tratamentos médicos realizados em ambiente clínico são, à partida, executados por profissionais especializados e experientes que terão um conhecimento generalizado no âmbito da medicina e poderão atuar de forma mais segura e garantir, através de uma avaliação pormenorizada, uma maior garantia de bons resultados. Deste modo, é aconselhável que opte por tratamentos desenvolvidos e executados por unidades clínicas com profissionais especializados, experientes e competentes.

Entre os vários tipos de tratamento capilar, existem a Mesoterapia e o PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Estes tratamentos ajudam a melhorar a sua situação capilar, sem limitar o seu dia a dia e garantindo um bem-estar constante, devido ao facto de não ser invasivo.

Tratamento capilar: quanto custa e onde fazer?

Dependendo do tipo de tratamento que escolher, poderá ter um investimento grande ou pequeno. Se optar pelas linhas de produtos antiqueda disponíveis em lojas de cosméticos ou em farmácias, poderá estar a submeter-se a um tratamento com custo mais baixo, ainda que não garanta uma grande eficácia. Por outro lado, ao optar por tratamentos médicos certificados, como a Mesoterapia e o PRP, irá ter de investir um pouco mais, porém irá salvaguardar-se de possíveis falhas que possam advir e garantir uma maior probabilidade de atingir bons resultados.

No caso dos tratamentos médicos especializados, o valor praticado poderá depender da intensidade e frequência de tratamento que necessita. Além disso, poderá ter de conjugar dois tipos de tratamentos sob a possibilidade de estar a fortalecer a sua eficácia. Na Attica os valores dos tratamentos capilares são conjugados sob forma individual de sessão ou em forma de pack, sendo que após a sua consulta de avaliação capilar poderá entender qual a compra mais adequada às suas necessidades de recuperação capilar.

Para saber mais sobre estes tipos de tratamento capilar e entender qual o mais adequado ao seu caso, agende uma consulta de avaliação capilar gratuita numa das clínicas Attica, em Lisboa e no Porto.