Tratamento Capilar Antiqueda: Descubra o seu!

Ter o tratamento capilar antiqueda mais adequado ao seu tipo de cabelo é um dos passos mais importantes para garantir uma boa saúde capilar e evitar a perda de densidade. Nos dias de hoje, existem vários produtos e soluções clínicas que prometem melhorar o fortalecimento das suas fibras capilares, preservando a sua total integridade. Desde tratamentos caseiros até às soluções médicas especializadas, as soluções parecem divergir entre si e aumentar mediante o avança da medicina estética capilar. Conheça neste artigo algumas indicações de tratamento antiqueda que podem ser eficazes no seu problema de perda de cabelo.

Queda capilar: como acontece?

À nascença todas as pessoas possuem entre 100 a 150 mil folículos capilares. Devido a vários fatores, externos e internos ao nosso organismo, acabamos por perder densidade capilar. Por um lado, questões fisiológicas podem estar na origem da perda de cabelo, por outro lado a influência das alterações climáticas, nomeadamente, entre a época sazonal e de outono também acabam por conduzir ao enfraquecimento do cabelo e consequente queda.

Essa perda capilar reflete-se na nossa predisposição diária, já que influencia a nossa autoestima e o modo como nos colocamos perante as diferentes situações sociais.

Hoje em dia, existem tratamentos capilares capazes de contrariar esse efeito de perda de cabelo e ajudar a melhorar a nossa imagem e estrutura capilar e a melhorar o nosso sentido de bem-estar pessoal e estético.

Tratamento Capilar Antiqueda: que tipos existem?

Entre os vários tipos de tratamento capilar antiqueda, são de destacar os famosos produtos de aplicação rápida e direta no couro cabeludo, como hidratantes e fármacos e ainda, os tratamentos capilares de especialização médica, como a Mesoterapia e o PRP Capilar (Plasma Rico em Plaquetas).

Os primeiros, normalmente podem ser encontrados em farmácias e centros de cosmética e permitem à uma autoadministração diária, sendo que necessitam de ser aplicados num período regulado de tempo e dentro das mesmas quantidades.

Os segundos, podem ser encontrados em clínicas e centros de medicina estética capilar, sendo prescritos após uma prévia consulta de avaliação capilar. Por norma, nesta consulta é avaliado o estado da estrutura capilar e o tipo de alopecia de que padece, sendo realizado o encaminhamento para a solução mais adequada. Em muitos casos, o tipo de alopecia é de origem genética (alopecia androgenética), sendo que a influência familiar tem um grande peso no seu tipo de cabelo. Porém existem situações cuja alopecia pode assumir outras origens, como a alopecia difusa, por tração ou areata. Para saber mais sobre os tipos de alopecia existentes e as suas características, leia o nosso artigo “Tipos de Alopecia: Entenda o que pode estar a causar a sua queda excessiva de cabelo”.

Onde encontrar essas soluções capilares?

Em Portugal, existem inúmeros centros estéticos e clínicas que promovem a prática deste tipo de tratamentos capilares especializados, porém são poucos os que realizam esses procedimentos recorrendo a médicos qualificados. A qualificação e especialização da equipa médica que acompanha o seu tratamento pode ser muito importante para a eficácia do mesmo, já que terá um entendimento mais pormenorizado e experiente sobre o tipo de queda de cabelo que possui e o tratamento melhor indicado à sua situação. Além disso, ter um profissional de medicina a assumir a prática desses tratamentos traduz uma maior segurança para os pacientes, já que, sendo médico, terá, à partida, conhecimentos específicos para ajudar os seus pacientes em qualquer situação inesperada durante a realização do tratamento e no período pós-intervenção. Na Attica, poderá encontrar uma equipa médica que conta com uma vasta experiência na área da medicina estética capilar e um conjunto especializado de conhecimentos técnicos que serão uma mais valia para a garantia de bons resultados.

Para perceber qual o tratamento capilar antiqueda mais indicado à sua situação, agende uma consulta de avaliação capilar gratuita numa das nossas clínicas, no Porto ou em Lisboa.