Transplante de Sobrancelha Portugal: como e onde fazer?

Ainda que para muitas pessoas as sobrancelhas não sejam um elemento diferenciador, para outras é de extrema importância apresentar umas sobrancelhas simétricas, bem desenhadas e preenchidas. Neste sentido, surge como solução o transplante de sobrancelha. Mas em que consiste este procedimento? Como e onde pode fazer um transplante de sobrancelha em Portugal? Descubra no nosso artigo tudo o que envolve esta prática estética capilar.
transplante de sobrancelha portugal

Transplante de sobrancelha: o que é e em que consiste?

Antes de mais, é importante saber que, como qualquer outro transplante capilar, o transplante de sobrancelha implica a extração de folículos de uma zona dadora, normalmente situada na zona da nuca da cabeça do paciente, para posterior implantação na zona das sobrancelhas a preencher.

Normalmente, este procedimento médico estético procura preencher ou corrigir falhas de pelos que possam existir e assim garantir uma imagem facial harmoniosa.

Esta intervenção pode ser conseguida através de vários métodos, no entanto é na técnica FDI (Follicular Direct Implant) que irá encontrar o modo menos invasivo e mais eficaz.

Então, em que difere essa técnica de transplante capilar?

Esta técnica de transplante capilar, desenvolvida e apresentada pela Attica, visa a extração dos folículos unitariamente e a posterior implantação dos mesmos, na zona a preencher, sem necessidade de abertura de orifícios prévios. Isto acontece devido à exatidão do equipamento médico utilizado que permite implantar os folículos na sua medida exata.
transplante de sobrancelha portugal

Esta técnica é realizada com recurso a um e-puncher de calibre extra reduzido que possibilita à equipa médica um maior controlo da atuação e uma melhor exatidão do processo.

Devido a estas características, o transplante capilar FDI é assim reconhecido como minimamente invasivo, visto que não provoca traumas no paciente, garantindo uma recuperação rápida e, praticamente, indolor.

Todas as pessoas podem fazer um transplante de sobrancelha?

Não. A realização deste procedimento médico estético depende de vários fatores que podem condicionar a sua viabilidade, nomeadamente a densidade da zona dadora. Muitas pessoas julgam poder fazer um transplante capilar, no entanto em certos casos a fraca densidade capilar na zona de onde se vão extrair os folículos para futuro implante é muito fraca e, assim, torna-se impossível fazer o transplante.

Aconselhamos que agende uma consulta de avaliação capilar e entenda todos os trâmites em volta do transplante de sobrancelha. Só assim poderá tomar uma decisão responsável.

Onde posso encontrar essa técnica de transplante de sobrancelha em Portugal?

Como referido acima, a Attica tem sido pioneira na apresentação e na prática desse tipo de transplante capilar, em Portugal.

Assim, se pretender saber mais sobre este género de procedimento estético pode agendar uma consulta de avaliação capilar gratuita com a equipa médica da Attica, e esclarecer todas as dúvidas. Para tal, basta ligar o 800 209 246 e agendar atendimento numa das clínicas Attica, em Lisboa ou no Porto.