Transplante de cabelo preço vs. saúde mental

Não fazer um Transplante de Cabelo pelo preço que poderá custar não será a melhor opção a tomar. Ao optar por uma intervenção deste género não está, de todo, a “gastar dinheiro à toa” ou ostentar um ato médico “de luxo”. Por outro lado, fazê-lo pode ser um contributo para melhorar a sua autoestima e, consequentemente, evitar o desenvolvimento de doenças de foro psicológico.

Olhar-se ao espelho não tem de ser um “martírio”, devido às suas falhas capilares. Existem, nos dias de hoje, várias soluções para recuperar a sua aparência capilar e rejuvenescer a sua imagem, sem ter de passar por sentimentos de baixa autoestima ou até, depressões e situações de isolamento social.

Se é importante manter a sua imagem de outrora, não se deixe abater pela nova figura que vê ao espelho. Procure ajuda de especialistas da área, que o irão aconselhar e encaminhar para a solução mais indicada ao seu caso.

Transplante de Cabelo: preço vs. saúde mental

Segundo especialistas em saúde mental, o desenvolvimento de depressões ou outras doenças de cariz psicológico que contribuam para sensações de stress, podem levar ao aumento da queda capilar. Por outro lado, a perda de cabelo pode agravar a autoestima da pessoa afetada e, ao mesmo tempo, aumentar o desenvolvimento de qualquer doença mental pela qual a mesma possa estar a passar. Assim, é possível verificar que ambas (saúde mental e queda capilar) se interligam e, como que numa espécie de simbiose, não se mantêm uma sem a outra.

Além de tudo isso, pessoas com depressão, por exemplo, tendem a praticar uma má alimentação, o que favorece o défice de nutrientes presentes no sangue, que por sua vez não são suficientes para nutrir os folículos capilares, contribuindo para a queda capilar.

Neste sentido, ao realizar um transplante de cabelo estará a contribuir para melhorar a sua saúde mental e permitir-se a relações sociais mais saudáveis e uma vivência melhor. Claro está, que deve-se aconselhar sempre com o seu psicólogo antes de tomar a decisão, a fim de perceber se o problema fulcral da sua baixa autoestima se centra nas alterações da sua imagem provocadas por falhas capilares. Assim, terá certeza de que não estará a tomar uma iniciativa em vão e que esse é, de facto, o caminho certo a seguir. 

Quando e onde fazer?

Após receber do seu psicólogo a confirmação de que este procedimento vai ajudar na melhora da sua autoestima e, consequentemente, na diminuição da sua depressão ou outro problema de saúde mental, deve procurar o aconselhamento de um especialista em medicina estética capilar, a fim de perceber a sua viabilidade à realização deste ato.

Nessa consulta de avaliação capilar, o especialista poderá analisar o seu caso especificamente e perceber quais as suas necessidades, mediante a sua estrutura capilar. Além disso, será esse profissional que irá fazer o encaminhamento para a solução que necessita, seja um tratamento ou um transplante de cabelo.

Ainda que obtenha “luz verde” desse especialista capilar para realizar qualquer tipo de intervenção, procure saber primeiro quais as contraindicações do tratamento/transplante que precisará fazer. Por vezes, ao eliminar um problema, poderá estar a levantar outro, por isso informe-se bem antes de qualquer decisão.

Por fim, faça a sua própria análise de mercado e analise qual a melhor entidade a escolher para o seu procedimento. Aspetos como a qualificação e experiência da equipa médica, composição e certificação da equipa que o irá acompanhar, resultados de casos já realizados, tipo de técnica aplicada e instrumentos médicos utilizados, são importantes para garantir a eficácia do processo e um bom resultado final. Nunca faça um transplante de cabelo pelo preço que lhe é apresentado, ainda que seja bastante apetecível.

Em Portugal, existem várias clínicas a atuar na área da medicina estética capilar, porém nem todas possuem o know-how e certificação adequados à realização deste tipo de intervenções. A Attica, por exemplo, é uma entidade orientada para a alta qualificação dos seus profissionais que atuam com uma técnica sofisticada e especializada, capaz de garantir uma atuação médica que não causa trauma ou edemas aos seus pacientes nem condiciona o seu dia a dia.

Para saber mais sobre as diferentes soluções para o seu problema de calvície, agende uma consulta de avaliação capilar gratuita numa clínica Attica, em Lisboa ou no Porto.