Consulta Capilar em 3 passos!

Se pensa em realizar uma consulta capilar, saiba neste artigo todos os passos dessa consulta e que tipo de informações poderá prestar para uma melhor análise do seu caso de calvície.

Consulta Capilar

Consulta Capilar: Em que consiste?

A consulta de avaliação capilar, consiste numa análise detalhada de cada caso de perda capilar, sendo que é avaliada a estrutura capilar do paciente a tratar e é delineada a solução mais indicada a essa situação.

Quais são os passos da consulta capilar?

Por norma, na Attica, a consulta de avaliação capilar é dividida em 3 passos:

  • Na primeira, chamada de Fase de Apresentação, são mostrados todos os elementos diferenciadores em relação a outras práticas de mercado, além de ser feita uma explicação sobre o tipo de técnica utilizada, em que consiste e de que forma é realizado o procedimento estético sob essa mesma técnica. Ainda nesta fase, são apresentadas imagens de alguns casos de transplante capilar realizados na Attica – imagens do “antes” e do “depois” da realização do transplante capilar, cujos pacientes deram autorização de imagem para que outras pessoas interessadas possam ter um conhecimento real daquilo que podem esperar.
  • Na segunda fase da consulta – Fase de Avaliação, é avaliada a zona dadora e a zona recetora do paciente e é realizado um questionário de saúde, através do qual os especialistas irão perceber se existe alguma contraindicação à realização de um transplante capilar e se essa pessoa possui uma estrutura capilar que lhe permita fazer esse procedimento. Este último demonstra-se muito importante, visto que muitas pessoas não são indicadas à realização de transplantes capilares devido a problemas de saúde, que podem estar associados à diabetes, tensões, doenças crónicas ou até devido à má realização de cirurgias capilares anteriormente feitas.
  • Por fim e depois de ser feita toda a análise do caso, é chegada a Fase da Proposta de Valor. Nesta etapa, será apresentado um orçamento adequado ao caso analisado e que irá variar mediante a quantidade de folículos que a pessoa precisa transplantar e que tem disponíveis para esse efeito, bem como o número de dias de intervenção que necessitará para realizar o seu transplante, visto que existem sessões de um dia e sessões de dois dias de intervenção.  

É obrigatório tomar uma decisão na consulta?

Não. Após a consulta realizada, é entregue um orçamento indicado e adequado a cada caso e a decisão fica à responsabilidade da pessoa que procura pelo serviço, podendo decidir na hora ou até passados dias ou meses.

É necessário agendar consulta?

Sim. Para poder realizar a sua consulta de avaliação capilar gratuita, deverá entrar em contacto com uma das clínicas Attica, através da linha gratuita 800 209 246 ou para os números fixos 226 000 430 (Clínica do Porto) e 217 655 855 (Clínica de Lisboa).

Se pretende receber uma avaliação detalhada do seu caso e perceber qual o orçamento indicado, agende a sua consulta de avaliação gratuita sem qualquer compromisso.