Transplante Capilar Portugal: onde e como fazer?

Nos dias de hoje, existem imensas clínicas e centros médicos que oferecem soluções variadas na área do transplante capilar, em Portugal. No entanto, é preciso referir que nem todas apresentam condições fidedignas e equipas médicas especializadas, sendo que muitas vezes os procedimentos estéticos capilares são praticados por técnicos e assistentes e não por um corpo médico especializado.

Em Portugal, a oferta nesta área começa a surgir, principalmente, nos grandes polos urbanos onde reside a maior parte da população e as comodidades são maiores, sendo que basta procurar por “Transplante Capilar Portugal” no google para encontrar inúmeras opções. A cidade do Porto é um exemplo concreto disso, visto que alberga algumas entidades fornecedoras deste tipo de serviços.

Transplante Capilar Portugal: qual o melhor local para fazer o meu transplante?

É de extrema importância que escolha o local mais adequado e qualificado para a realização do seu transplante capilar. Existem muitas clínicas capilares que realizam, de forma abusiva e não regulada, transplantes capilares com técnicas não-médicas, sendo que a Ordem dos Médicos considera o transplante capilar um ato exclusivamente médico.

Para lhe facilitar o processo de escolha, a Attica fornece-lhe uma lista de critérios a ter em conta no momento de optar por um transplante capilar. Ore veja:

  • Perceber que tipo de especialistas irão realizar o seu transplante capilar
  • Interpretar o tipo de acompanhamento realizado pela clínica capilar em todas as fases de intervenção
  • Compreender quais as condições legais do local que poderá escolher
  • Distinguir as diferenças das várias técnicas de mercado
  • Verificar a experiência da clínica selecionada
  • Tomar conhecimento dos resultados reais da empresa
  • Estabelecer contacto com pacientes que realizaram anteriormente transplantes capilares nas várias clínicas capilares que visitou
  • Analisar preço versus qualidade

Como saber se o resultado é fidedigno? Posso receber testemunhos de ex-pacientes?

Existem, em Portugal, algumas clínicas capilares que oferecem a possibilidade de potenciais clientes conseguirem entrar em contacto com clientes anteriores, de forma a esclarecerem as suas principais questões, discutirem ideias e partilharem as respetivas experiências dos seus transplantes ou tratamentos capilares. Tudo isto, claro, de forma regulamentada pela lei de proteção de dados, sendo que os clientes que pretendam dar o seu contributo na partilha das suas experiências devem preencher e assinar um documento nesse sentido.

Na Attica, existe essa opção, pois a transparência e a segurança dos nossos clientes são dois dos valores que servem de alicerce à nossa existência.

Em Portugal, os preços de transplante variam muito? Será um fator-chave?

Relativamente a este ponto, é importante referir que em Portugal os preços rondam, maioritariamente, os mesmos valores, sendo que a maior diferença é notável em relação a clínicas estrangeiras.

No entanto, é de salientar que o preço não deve ser o fator-chave no momento de decisão porque, apesar de este ser preponderante e muitas vezes surgirem negócios aliciantes, muitos transplantes são apresentados a valores baixos, mas com qualidade e segurança reduzida.

Deste modo, deve sempre precaver o seu futuro, segurança e bem-estar, assim como a saúde do seu cabelo e couro cabeludo.

Na Attica, praticamos preços adequados ao tipo e grau de transplante que cada paciente necessita. Neste sentido, temos à disposição uma Consulta de Avaliação Gratuita, com o objetivo de avaliar o seu aspeto capilar e o encaminhar para a solução que melhor se adequa a si.

Agende já a sua Consulta de Avaliação Gratuita e dê um passo na melhoria da sua imagem capilar!