Transplante Capilar é definitivo? Saiba tudo!

Nos dias de hoje, existem muitas pessoas que sofrem pela sua falta de cabelo, originada por doenças autoimunes, stress diário, fatores genéticos, entre outros. Muitos procuram soluções e uma das perguntas mais frequentes é o transplante capilar é definitivo?

Alopecia Androgenética

Na maioria dos casos, a solução pode passar por um tratamento capilar que não envolva atos cirúrgicos, no entanto existem situações em que o transplante capilar é inevitável.

Ao entenderem o transplante capilar como a única ou melhor solução para os seus problemas de calvície, estas pessoas procuram informar-se a cem por cento, visto que um transplante de cabelo é um ato médico meticuloso e com custos associados. Deste modo, é importante perceber se o tipo de investimento a ser feito, tanto emocional como financeiramente, vai trazer o resultado pretendido.

A procura por um resultado permanente, que se mantenha intacto a longo prazo e que devolva a imagem capilar a cada paciente, começa a ganhar forma e é então necessário descobrir se um transplante capilar é definitivo.

Mas terá um transplante capilar um resultado definitivo ou não?

Segundo especialistas da área da estética capilar, na maioria das vezes o cabelo implantado nunca mais volta a cair, visto que a procura pela taxa de sobrevivência do folículo é grande e garantida pelo tipo de técnica utilizada. No entanto, existem casos em que a sobrevivência dos folículos é condicionada por patologias extraordinárias do paciente.

Ora é neste ponto que recai a máxima importância, visto que é necessária uma avaliação prévia, de forma a que a zona a tratar seja bem definida, possíveis patologias do paciente sejam bem estudadas e não suscitem dúvidas no momento da intervenção. Assim, o resultado final não é comprometido e o “novo” cabelo ganhará boa estrutura.

Podemos então afirmar que um transplante capilar pode sim ter um resultado definitivo, ainda que cada caso apresente condições diferentes, como por exemplo o nível de rácio. 

Transplante capilar definitivo: influência da técnica

Na Attica, a técnica utilizada – FDI (Follicular Direct Implant), resultante de anos de estudo e experiência, não implica a realização de uma cirurgia, propriamente dita, visto que o e-puncher utilizado consegue efetuar o transplante dos folículos individualmente e sem deixar marcas. Com esta técnica a taxa de bons resultados é bem maior do que as restantes técnicas utilizadas, traduzindo uma capacidade de recuperação quase imediata. Assim, o paciente tratado pode retomar as suas atividades diárias no dia posterior à realização do transplante, sem que condicione o resultado do mesmo ou sofra sintomas associados.

É através desta técnica, totalmente inovadora, que a Attica consegue garantir que um transplante capilar é definitivo.

Além da prática de transplante através da técnica FDI, também a especialização e qualificação da equipa médica conduz para mais e melhores resultados. Isto, porque o transplante capilar é um ato médico com especificidades que só uma equipa médica bem formada, como é o caso da equipa médica da Attica, consegue entender e aplicar.

Como saber se a minha estrutura capilar me permite fazer um transplante?

Na Attica, temos à disposição uma consulta de avaliação gratuita, através da qual a nossa equipa especialista irá avaliar o estado do seu corpo capilar e entender se existe possibilidade de realizar um transplante.

Nesta consulta, será ainda explicada a dimensão de transplante que poderá necessitar e quais os preços associados.

Não perca tempo e recupere hoje a sua imagem capilar!