Testemunho Transplante Capilar Attica

Veja este testemunho de transplante capilar e entenda tudo o que envolve o procedimento estético da Attica em primeira mão!

Samuel Cabral começou a sentir perda capilar há alguns anos. A queda deu-se lentamente, porém despertou no jovem uma fraca autoestima. Ao longo do tempo, foi procurando pela solução ideal para resolver o seu problema de perda capilar e foi na Attica que conseguiu recuperar a imagem que tinha outrora. Veja o resultado e o testemunho deste transplante capilar!

Quais as razões para fazer um Transplante Capilar?

“A necessidade de fazer um transplante capilar deu-se pela minha falta de autoestima e como sou uma pessoa nova ainda, achei que deveria fazer e que estava na altura. Queria recuperar a imagem que tinha antes e rejuvenescer um bocadinho.”

Como encontrou a Attica?

“Pesquisei por clínicas, em Portugal, que realizassem este tipo de procedimentos e acabei por encontrar a Attica numa publicidade no Facebook. Depois de estudar um pouco o tipo de técnica que utilizam e todas as mais-valias, agendei uma consulta de avaliação capilar, que é gratuita, e vim à consulta.”

Como correu a consulta?

“Correu bem. Explicaram-me como funciona todo o procedimento, o que iria ser feito e que cuidados teria de ter. Tudo o que me disseram correspondia com o que tinha visto na publicidade, nomeadamente o facto de a técnica utilizada ser diferente e de o procedimento ser pouco invasivo e sem dor.”

Que razões o fizeram seguir em frente?

“Eu decidi seguir em frente com o meu transplante capilar porque percebi que a técnica era, de facto, diferente e que o procedimento não ia ser nada doloroso nem complicado. O facto de ser pouco invasivo fez-me perceber que a recuperação seria, à partida, rápida e sem limitações.”

Teve alguma preparação para o transplante?

“Não propriamente, não tive de me limitar de fazer nada, apenas não beber café e bebidas alcoólicas a partir de um dia antes do transplante. De resto, não tive de me privar de nada. Fiz o meu dia a dia normal.”

Como correu o dia do transplante?

“Correu bem. Eu estava um pouco nervoso, como é natural, mas correu tudo bem. A equipa é excelente e deixou-me à vontade. Não senti quaisquer dores, foi completamente indolor. De manhã foi a fase de extração dos folículos da parte de trás da cabeça (zona dadora), depois fui almoçar e à tarde passei à fase de implante na zona que precisava de tratar. Fiz tudo num só dia e sem quaisquer complicações.”

“Sim, existem. Tive de dormir sempre de barriga para cima, não podia olhar muito para baixo e tinha de ir borrifando nos primeiros dias a zona transplantada de 30 em 30 minutos, mas foi tudo muito tranquilo.”

E a recuperação, como correu?

“Eu estive uma semana em casa, por vontade própria e porque o meu trabalho é muito poluente e não convém apanhar poeiras, mas se tivesse um trabalho de escritório podia ir logo trabalhar sem qualquer problema. Convivi com outras pessoas e não tive problema nenhum. Ao fim de umas semaninhas não se notava nada, só mesmo quem sabia que eu ia fazer o transplante, pessoas a quem tinha contado, é que me perguntaram sobre o transplante, de resto ninguém percebeu. A recuperação em si foi rápida, aliás a partir do momento que começamos a lavar a cabeça (aos 3 dias) o processo de recuperação é muito rápido.”

Depois do transplante voltou à clínica?

“Voltei para realizar consultas de avaliação pós-intervenção aos 2, 6, 9 e agora aos 12 meses. Na Attica, somos acompanhados durante todo o processo, por isso nos meses seguintes à realização do transplante temos de ir a algumas consultas, para que os profissionais percebam e analisem de que forma está a evoluir o crescimento do nosso cabelo, agora transplantado.”

Recomenda o transplante capilar da Attica? Porquê?

“Aconselho, porque tenho um balanço positivo sobre a experiência, a minha imagem melhorou bastante. Recomendo o transplante da Attica, porque promovem um procedimento suave, também devido à técnica que utilizam, são muito atentos a tudo e o resultado é positivo.”

Mais uma vez, a Attica conseguiu ajudar um paciente a melhorar a sua imagem através da recuperação da sua aparência capilar. Agora foi o Samuel, na próxima vez poderá ser você. Agende a sua consulta de avaliação gratuita na Attica e conheça a solução para as suas falhas capilares!