Seja feliz a 100%, connosco!

Para sermos felizes a cem por cento é muito importante sentirmo-nos bem connosco e ostentar uma imagem bonita e apresentável acaba por influenciar o nosso sentido de bem-estar próprio e a nossa autoestima, no entanto existem, alguns fatores que acabam por condicionar essa possibilidade. Seja por influência genética ou externa, o cabelo é um dos elementos corporais que acabam por ser prejudicados ao longo da nossa vida e é importante não desvalorizar o seu bom estado, já que pode alterar a nossa imagem e levar a uma baixa autoestima. Na Attica, você tem a oportunidade de garantir uma boa saúde capilar, seja pela gama de tratamentos como de transplantes disponíveis.

Que tipo de tratamentos existem na Attica?

De forma a contrariar o avanço da Alopecia, a Attica tem à sua disposição dois tipos de tratamentos – Mesoterapia e PRP (Plasma Rico em Plaquetas) – não invasivos e com alta taxa de eficácia. Quanto à Mesoterapia, é possível referir que consiste na infiltração, no couro cabeludo do paciente, de um composto rico em nutrientes, tais como vitaminas, aminoácidos e ácidos nucleicos, com o objetivo de estimular o fortalecimento e crescimento do cabelo. No que respeita ao PRP, falamos de um tipo de tratamento que engloba a aplicação, no couro cabeludo do paciente, de uma quantidade do seu plasma sanguíneo, a fim de promover a recuperação do folículo e o crescimento capilar.

E como funcionam esses tratamentos?

No caso da Mesoterapia, a sua realização implica um plano de cinco sessões, que podem estar associadas ao tratamento por PRP. Neste último caso, os resultados têm ainda maior eficácia e são ainda mais duradouros. Este tipo de tratamento apresenta uma série de benefícios, tais

como: ativação da circulação sanguínea no couro cabeludo, revitalização dos folículos capilares, indução do crescimento acelerado do cabelo, aumento da densidade capilar, hidratação do couro cabeludo e prevenção da queda do cabelo.

Quanto ao PRP, é de referir que não pressupõe uma quantidade de referência, no entanto é aconselhável a realização de três sessões por ano, com um intervalo de 30 dias entre cada uma. As plaquetas presentes no plasma sanguíneo do paciente, representam um importante volume de fatores de crescimento que, por serem enriquecidos com iões de cálcio, se tornam essenciais na reparação dos folículos capilares. Entre as várias vantagens deste tratamento, destacam-se: o aumento da irrigação sanguínea, o estímulo da produção de colagénio, o adiamento dos efeitos alopecia e a recuperação dos tecidos e folículos capilares.

E os Transplantes Capilares?

No caso dos Transplantes Capilares, é necessária a realização de uma consulta de avaliação a fim de perceber as reais necessidades de cada paciente e encaminhar para o nível de transplante indicado, sendo que existem os seguintes níveis: Regular, RegularPlus, Mega, MegaPlus e Giga. Nessa consulta, que é totalmente gratuita, o orçamento é indicado mediante o nível de transplante.

Na Attica, a realização de transplantes capilares obedece a um protocolo rigoroso desenvolvido com base no know-how e experiência dos profissionais médicos envolvidos, na procura de uma alta taxa de sucesso e eficácia dos procedimentos. Este protocolo defende a aplicação da inovadora técnica FDI (Follicular Direct Implant) que promove uma atuação praticamente indolor e de mínima invasão, facilitando uma melhor e mais rápida recuperação.

É com base no princípio da transparência e com recurso ao protocolo acima referido, que estabelecemos um contacto de negócio com os nossos pacientes, procurando um sentido de

ajuda que visa, sobretudo, melhorar a estrutura capilar destes e permitir-lhes atingir a imagem desejada.

Saiba tudo sobre a nossa técnica FDI na nossa página Técnica FDI e descubra todas as vantagens de uma prática médica praticamente indolor e eficaz que poderá melhorar a sua imagem e permitir-lhe ser feliz!