Implante Capilar ou Transplante – Perceba as diferenças!

Cada vez mais pessoas procuram uma solução definitiva para eliminar os efeitos da calvície. O Implante Capilar ou Transplante é considerado uma intervenção médica estética utilizada para esse fim.

Por vezes, os termos Implante Capilar e Transplante Capilar são utilizados como sinónimos, embora existam importantes diferenças entre estes dois procedimentos.

É necessário conhecer essas diferenças para distinguir as ofertas que pode encontrar na área e, assim, poder optar pelo que melhor se adequa ao seu caso.

Implante Capilar – como se define?

Este termo pode ser compreendido por duas formas:

  1. como uma fase do Transplante Capilar, visto este ser composto por duas fases, sendo que na primeira ocorre a extração dos folículos (fase de extração) e na segunda se implantam os folículos extraídos (fase de implante). Neste caso, o Implante Capilar associa-se á segunda fase desta intervenção.
  2. como uma intervenção médica estética isolada, já que existem no mercado clínicas de estética que oferecem correções de calvície recorrendo ao implante de fios de cabelo artificiais (fibras capilares). Nestes casos e ainda que o resultado seja imediato, pois o cabelo artificial é implantado com o tamanho pretendido, o paciente corre o risco de necessitar de um novo implante, uma vez que os cabelos implantados são artificiais e após a queda não voltarão a crescer novamente, sendo necessária nova intervenção. Também o risco por falta de higiene pode ser grande, visto que são precisos muitos cuidados de higiene e limpeza ao intervir com estas fibras, havendo inúmeras queixas associadas a este assunto.

Transplante Capilar

O Transplante Capilar é uma intervenção médica estética composta por duas etapas, uma primeira etapa que consiste na extração de folículos capilares da zona dadora (zona da nuca ou laterais) , e uma segunda onde são implantados os folículos extraídos, nas zonas mais afetadas pela calvície (geralmente, o topo da cabeça).

Neste procedimento, os cabelos implantados são do próprio paciente que os recebe, evitando que sejam rejeitados posteriormente. Estes cabelos terão um comportamento e aspeto igual ao original, crescendo a um ritmo natural.

Qual a melhor solução?

Quando o problema é escolher entre realizar um implante capilar ou um transplante, a única solução aconselhada pela Attica é o transplante capilar.

O implante capilar dá origem a numerosas infeções, a rigorosos cuidados de manutenção e os resultados estéticos obtidos são muito pouco naturais.

O transplante capilar da Attica garante ao paciente um resultado natural, pois o cabelo implantado é do próprio paciente, não havendo risco de infeção ou rejeição.

Na Attica, a equipa médica utiliza a exclusiva técnica FDI (Follicular Direct Implant), considerada a mais inovadora, menos invasiva e a que garante os resultados mais naturais do mercado.

Além do Transplante Capilar, dispomos de outras soluções como o tratamento capilar PRP, a  Mesoterapia e o método de restauro capilar de Micropigmentação.

Quando o implante é realizado com o próprio cabelo do paciente o termo correto para descrever a intervenção médica é Transplante Capilar.

Por outro lado, se o implante for realizado a partir de fibras artificiais, a intervenção deve designar-se por Implante Capilar.

Marque já a sua consulta de avaliação capilar gratuita, sem qualquer compromisso!