Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Hoje em dia, existem imensos conselhos sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, no entanto vamos procurar indicar as técnicas mais conhecidas e que poderão ter um resultado mais significativo em fortalecer o seu couro cabeludo e em ajudar o seu cabelo a crescer mais forte e saudável.

Como fazer crescer o cabelo mais rápido

Que tipo de produtos devo utilizar?

Os fios de cabelo são das partes mais sensíveis do corpo capilar, pelo que é necessária uma hidratação cuidada.

Neste sentido, são vendidos todos os dias produtos que prometem fazer os seus fios de cabelo crescerem saudáveis e harmoniosos.

No entanto, é necessário recorrer a um aconselhamento médico, seja por um dermatologista ou cirurgião capilar, na hora de comprar o produto mais adequado para o seu cabelo, isto porque pode estar a utilizar um produto bastante recomendado pelo mercado, mas que não se adequa ao seu tipo de cabelo ou estado capilar.

Tome muita atenção na hora de tratar do seu cabelo e não se esqueça de selecionar um bom hidratante!

Como fazer o cabelo crescer: práticas saudáveis!

O tabagismo e o consumo de bebidas alcoólicas são hábitos muito comuns nos dias de hoje, no entanto são duas das maiores ameaças à saúde do nosso cabelo, isto porque contêm substâncias que geram a Dihidrotesterona (DHT), a principal hormona responsável pela calvície, e que condicionam o crescimento do cabelo, o que nos leva a procurar alternativas para fortalecer o cabelo, uma vez que naturalmente se torna quase impossível.

Além de colocar de lado estes dois hábitos, deverá optar por uma alimentação rica em proteína, grãos integrais e vitaminas (E, C e do complexo B), zinco, cálcio e ferro. A ingestão de todos estes componentes vai potenciar o crescimento forte do seu cabelo.

A adoção do exercício físico na sua vida poderá fazer o cabelo crescer mais forte, uma vez que ao exercitar está a libertar endorfinas e a diminuir os níveis de stress acumulado, contribuindo para a diminuição da queda de cabelo e ao fortalecimento dos fios.

Deverá ainda realizar exames médicos frequentemente, de forma a despistar qualquer tipo de problema de saúde que poderá estar na origem da sua queda de cabelo.

Penteados mais leves: uma forma de prevenir a queda de cabelo

Além de todas as boas práticas acima referidas, deverá ter cuidado na hora de fazer um belo penteado. Isto porque puxões fortes no couro cabeludo podem danificar os folículos, levando à queda de cabelo.

Assim, procure penteados mais leves para o seu cabelo, de modo a promover uma condição saudável aos seus folículos capilares. Esta prática vai promover um crescimento sem danos.

Como fazer o cabelo crescer com tratamentos capilares

Não só as práticas saudáveis ajudam a aumentar o volume capilar de forma correta e a melhorar o estado da sua estrutura capilar. Também existem determinados tratamentos que promovem, de forma considerável, o bom crescimento dos fios capilares e evitam a queda de cabelo.
Ainda assim, antes de optar por determinado tratamento, procure um aconselhamento e ajuda médica adequado a si, numa clínica especializada na área.

De forma, a compreender os vários tipos de tratamento disponíveis na nossa clínica, leia os próximos artigos do nosso blog, onde poderá descobrir soluções, como o tratamento por Mesoterapia e PRP Capilar, e fármacos, como o Minoxidil, que poderão ajudar a resolver o seu problema de calvície!