Alimentos para a queda de cabelo: Saiba quais são!

Todos nós já recebemos conselhos típicos como “Coma muito ovo, porque faz bem à queda de cabelo” ou “Beba muita água que hidrata o couro cabeludo”. Mas será que há alimentos para a queda de cabelo? Ou será um mito generalizado? Vamos saber!

Segundo Gillian Mckeith, nutricionista e autora do livro A Bíblia da Alimentação – Guia de A a Z para uma Vida Mais Saudável, “o baixo consumo de vitaminas pode dar origem a uma queda de cabelo mais acentuada e interferir no crescimento dos fios”, desta forma devemos manter um plano alimentar organizado, uma vez que é na alimentação que vamos obter as vitaminas necessárias para o enriquecimento do corpo capilar.

Quais são esses alimentos e como atuam?

Entre os alimentos para a queda de cabelo mais conhecidos, o peixe é considerado um dos alimentos com maior eficácia, uma vez que é uma excelente fonte de ómega 3 e ajuda a prevenir a inflamação dos folículos, um fator que contribui imenso para a queda de cabelo. Além disso, no peixe estão presentes proteínas e vitaminas que contribuem para uma melhor circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando a densidade capilar.

Também o ovo é um dos melhores alimentos para prevenir a queda de cabelo e essencial à saúde capilar, uma vez que é rico em proteínas que protegem e preservam os nutrientes presentes nos fios, ajudando a que estes sejam saudáveis e se mantenham fortes.

No que compete aos legumes, a cenoura, a batata-doce e os espinafres também são considerados bons para a queda de cabelo, uma vez que são constituídos por um conjunto de minerais e vitaminas com ação antioxidante que promovem o brilho natural do cabelo e uma estrutura capilar mais robusta. Além disso, os nutrientes presentes nestes legumes ajudam a controlar o nível de oleosidade capilar.

Com um dia a dia agitado e com falta de tempo para uma alimentação organizada, muitas pessoas se esquecem de ingerir a substância que melhor contribui para a nossa saúde – a água. Segundo alguns especialistas, beber dois litros de água por dia ajuda na hidratação da pele e do cabelo, promovendo uma melhor elasticidade e textura.

Será a alimentação a única forma de combater a queda de cabelo?

Como podemos verificar, a alimentação é o foco principal quando se fala no combate à queda de cabelo, visto que conseguimos estabelecer um meio de prevenção mais natural e menos invasivo.

No entanto, existem várias técnicas e métodos clínicos que ajudam a resolver problemas associados à queda de cabelo de modo mais rápido, eficaz e, de igual forma, menos invasivo.

A Mesoterapia Capilar e o PRP Capilar, apresentam-se assim como a solução ideal para recuperar a sua imagem e melhorar a sua autoestima.