Evitar a queda de cabelo: tratamentos e soluções!

Com certeza já se questionou sobre como evitar a queda de cabelo. Também já deve ter pensando em soluções fáceis, rápidas e pouco invasivas. Muito bem!

Abaixo apresentamos uma solução rápida e eficaz que vai ajudar a reduzir a queda excessiva de cabelo!

Mesoterapia Capilar: evitar a queda de cabelo dando vida ao couro cabeludo

A Mesoterapia Capilar é um tratamento médico que consiste na infiltração de um composto rico em nutrientes, como vitaminas e aminoácidos, no couro cabeludo do paciente, de forma a promover o crescimento e fortalecimento dos fios, prevenir e até reduzir a queda de cabelo acentuada.

Benefícios e contraindicações?

Os principais benefícios deste tratamento são:

  1. Revitalização dos folículos capilares.
  2. Indução do crescimento acelerado do cabelo.
  3. Aumento da espessura e densidade capilar.
  4. Hidratação do couro cabeludo.
  5. Ativação da circulação sanguínea no couro.

Através desta técnica de recuperação capilar, são fornecidos, a cada folículo, os nutrientes necessários para a produção de um cabelo forte, contrariando os efeitos da alopecia em que o cabelo nasce e cresce mais fino.

Contudo ainda que seja considerada uma das melhores técnicas para evitar a queda de cabelo, a Mesoterapia não é o tratamento mais aconselhável em algumas situações, como por exemplo:

  1. Gravidez e amamentação.
  2. Alopecia areata.
  3. Doenças autoimunes.
  4. Doenças endócrinas.
  5. Problemas cardiovasculares.
  6. Infeção ou feridas na zona a tratar.

Tratamento de Mesoterapia: quantas sessões?

O tratamento de Mesoterapia Capilar não implica um limite de sessões, visto que depende sempre da estrutura capilar de cada paciente, do modo como evolui essa estrutura e da sua autoavaliação estética. A avaliação é feita de forma individual e personalizada, ainda assim o plano inicial pressupõe 5 sessões realizadas por uma equipa médica especializada e certificada.

Durante as sessões de Mesoterapia Capilar, o paciente recebe uma carga de nutrientes capazes de reavivar o couro cabeludo, prevenir e até reduzir a queda de cabelo.

Ao fim de algumas semanas, o cabelo do paciente começa a ganhar mais forma e a apresentar uma estrutura mais firme, pelo que as sessões vão diminuindo até o paciente atingir o ideal de imagem pretendido.

Após o término desta intervenção, o couro cabeludo necessita de relaxamento pelo que o paciente deve esperar cerca de 6 meses para se submeter a um novo tratamento.

O Tratamento de Mesoterapia é o mais indicado para evitar a queda do seu cabelo?

Na Attica dispomos de produtos e tratamentos que lhe ajudarão a fortalecer o seu cabelo, prevenir e reduzir queda excessiva. Marque uma consulta de avaliação capilar gratuita e saiba qual o tratamento mais indicado para o seu cabelo.