fbpixel

6 CUIDADOS com o cabelo no Verão!

O verão está aí à porta e os cuidados com o cabelo devem ser tidos em conta, especialmente pelas altas temperaturas que se vão fazer sentir. Descubra 6 cuidados que deve ter com o cabelo no verão, neste artigo, e garanta uma saúde capilar de sucesso!

Com a chegada do verão, surge a vontade de ir à praia ou à piscina e apanhar sol, na procura daquele bronze de sonho que nos dá uma imagem bonita. No entanto, é muito importante ter em conta alguns cuidados para não comprometermos a saúde do nosso cabelo. A grande exposição solar a que estamos sujeitos durante a época sazonal, pode levar ao ressecamento dos fios de cabelo e torna-los mais quebradiços. São essas “agressões” regulares, que levam a situações de enfraquecimento capilar e consequente queda.

Abaixo, listamos 6 cuidados que deve ter com o cabelo durante o verão. Ora veja!

1. Enxague o cabelo antes de entrar no mar ou na piscina

Enxaguar os fios de cabelo com água doce antes de entrar no mar ou na piscina e aplicar um creme hidratante, ajuda a diminuir os danos causados pela água salgada e pelo cloro.

2. Evite banhos quentes

A água quente diminui a oleosidade do couro cabeludo, ressecando os fios de cabelo, diminuindo o brilho e levando à quebra das fibras capilares. Assim, é aconselhável lavar o cabelo com água morna ou mais fria, de forma a garantir o brilho do seu cabelo.

3. Elimine diariamente as agressões diárias

Lavar regularmente o cabelo ajuda a eliminar as poeiras e poluição a que o seu cabelo está sujeito no dia a dia. Para uma lavagem mais correta, deve aplicar o shampoo mais indicado ao seu tipo de cabelo e, durante cada lavagem, realizar uma massagem no couro cabeludo, utilizando apenas as pontas dos dedos em movimentos circulares e leves. Assim, estará a espalhar melhor o produto pelo couro e a tornar a sua limpeza mais efetiva.

4. Reative os níveis de queratina

O processo de descoloração tende a danificar os fios de cabelo, reduzindo a quantidade de proteína e tornando-os mais frágeis. Deste modo, são recomendáveis a aplicação de um óleo e de um condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e uma nutrição equilibrada dos fios, permitindo-lhes ter mais brilho e força.

5. Diminua o uso de elásticos de cabelo

O cabelo comprido no verão, pode ser um inimigo para quem sofre com o calor. Muitas pessoas acabam por prender o cabelo com elásticos de forma a evitar a sensação de desconforto, no entanto é importante evitar a tração excessiva dos fios, pois em casos mais violentos pode dar origem à chamada Alopecia de Tração.

6. Beba muita água

A água é um elemento essencial para a regeneração dos fios capilares. Assim, deverá beber muita água, durante o verão, para contrariar os efeitos causados pelo sol e pelas altas temperaturas.

Conheça mais cuidados e dicas para tratar o seu cabelo nos nossos artigos e resolva os seus problemas com a queda capilar com a Attica. Não perca tempo e agende já a sua consulta, em Lisboa ou no Porto, através do 800 20 92 46.