Consulta Capilar em 3 passos!
Se pensa em realizar uma consulta capilar, saiba neste artigo todos os passos dessa consulta e que tipo de informações poderá prestar para uma melhor análise do seu caso de calvície.

Consulta Capilar: Em que consiste?
A consulta de avaliação capilar, consiste numa análise detalhada de cada caso de perda capilar, sendo que é avaliada a estrutura capilar do paciente a tratar e é delineada a solução mais indicada a essa situação.
Quais são os passos da consulta capilar?
Por norma, na Attica, a consulta de avaliação capilar é dividida em 3 passos:
- Na primeira, chamada de Fase de Apresentação, são mostrados todos os elementos diferenciadores em relação a outras práticas de mercado, além de ser feita uma explicação sobre o tipo de técnica utilizada, em que consiste e de que forma é realizado o procedimento estético sob essa mesma técnica. Ainda nesta fase, são apresentadas imagens de alguns casos de transplante capilar realizados na Attica – imagens do “antes” e do “depois” da realização do transplante capilar, cujos pacientes deram autorização de imagem para que outras pessoas interessadas possam ter um conhecimento real daquilo que podem esperar.
- Na segunda fase da consulta – Fase de Avaliação, é avaliada a zona dadora e a zona recetora do paciente e é realizado um questionário de saúde, através do qual os especialistas irão perceber se existe alguma contraindicação à realização de um transplante capilar e se essa pessoa possui uma estrutura capilar que lhe permita fazer esse procedimento. Este último demonstra-se muito importante, visto que muitas pessoas não são indicadas à realização de transplantes capilares devido a problemas de saúde, que podem estar associados à diabetes, tensões, doenças crónicas ou até devido à má realização de cirurgias capilares anteriormente feitas.
- Por fim e depois de ser feita toda a análise do caso, é chegada a Fase da Proposta de Valor. Nesta etapa, será apresentado um orçamento adequado ao caso analisado e que irá variar mediante a quantidade de folículos que a pessoa precisa transplantar e que tem disponíveis para esse efeito, bem como o número de dias de intervenção que necessitará para realizar o seu transplante, visto que existem sessões de um dia e sessões de dois dias de intervenção.
É obrigatório tomar uma decisão na consulta?
Não. Após a consulta realizada, é entregue um orçamento indicado e adequado a cada caso e a decisão fica à responsabilidade da pessoa que procura pelo serviço, podendo decidir na hora ou até passados dias ou meses.
É necessário agendar consulta?
Se pretende receber uma avaliação detalhada do seu caso e perceber qual o orçamento indicado, agende a sua consulta de avaliação gratuita sem qualquer compromisso.