Guia para um cabelo de sonho!

Ter um cabelo único não é para todos. Os cuidados com o cabelo são imprescindíveis para uma boa saúde capilar e uma imagem surpreendente. Conheça, neste artigo, os melhores e mais eficazes cuidados a tomar para garantir um cabelo de sonho!

Já todos sabemos que nada se consegue sem alguma dedicação, é igual com o nosso cabelo. Sem cuidados, a saúde do nosso cabelo tende a piorar e pode, em alguns casos, levar à quebra dos fios, originando perda de densidade capilar. Esta alteração pode ser ameaçadora à sua autoestima, já que a alteração da sua imagem poderá provocar uma sensação de envelhecimento e um desequilíbrio emocional pessoal.

Para o ajudar a garantir um cabelo de sonho e incrível, selecionamos uma lista de 10 práticas que deverá tomar, ora veja:

  1. Na hora do banho, aplique duas vezes o shampoo! Na primeira vez, estará a remover a sujidade mais pesada e na segunda irá fazer uma limpeza profunda.
  2. Evite mexer muito no cabelo! Passar muito a mão pelos fios provoca oleosidade.
  3. Aplique água mineral durante a lavagem dos fios! O efeito será incrível, já que equilibra o PH das fibras capilares e deixa-as mais brilhantes e soltas.
  4. Não prenda o cabelo com ele húmido! Ao fazê-lo, poderá deixar os fios opacos e mais propensos à proliferação de fungos.
  5. Se for cortar a franja, opte pelo enquadramento do seu rosto! Assim irá garantir um o penteado ideal!
  6. Faça uma dieta alimentar equilibrada! Uma alimentação rica em legumes e frutas ajuda a fortalecer os fios e a dar mais brilho ao cabelo.
  7. Teste todos os produtos capilares antes de os utilizar! Para evitar reações alérgicas e consequências trágicas para o seu cabelo, utilize uma pequena mecha de cabelo para testar os produtos que aplica regularmente.
  8. Lave sempre o cabelo com água fria ou morna! A alta temperatura da água provoca o ressecamento dos fios, levando à quebra e queda do cabelo.
  9. Dê descanso ao seu cabelo! Pratique períodos de repouso capilar entre a aplicação de produtos e a realização de processos químicos, evitando fragilidades nas fibras.
  10. 1Aplique esfoliante capilar! Esta prática elimina as partículas tóxicas que se concentram no couro cabeludo e que impedem a regeneração do cabelo.

Para saber mais dicas e soluções eficazes à boa saúde do seu cabelo, veja os restantes artigos!