Faça isto para eliminar a queda capilar!

Combater a queda de cabelo pode parecer uma tarefa árdua, no entanto existem algumas práticas que podem ajudá-lo a fortalecer a sua imagem capilar sem condicionar o seu dia a dia. Ora veja!

Antes de proceder a qualquer técnica é importante entender qual a origem e o grau da sua queda de cabelo. Aplicar uma máscara ou diminuir a temperatura da água no banho não vão surtir qualquer efeito se realizados sem uma avaliação capilar prévia e sem um acompanhamento indicado ao seu caso.

Existem várias práticas que prometem eliminar a perda de cabelo, mas nem todas podem ser indicadas à sua situação. Assim, aconselhamos o agendamento de uma consulta de avaliação capilar, junto de especialistas em medicina estética capilar, a fim de receber um plano de tratamento adequado.

Mas que práticas existem?

Nos dias de hoje, existem já algumas práticas médicas de restauro capilar, como a Mesoterapia e o PRP Capilar. Porém, existem algumas técnicas caseiras, feitas com recurso a elementos naturais, que não implicam qualquer risco à sua saúde capilar, antes pelo contrário, irão melhorá-la. Selecionamos uma lista para si, ora veja:

  1. Leite de Coco: rico em aminoácidos, é excelente para a boa nutrição do couro cabeludo e para o fortalecimento das fibras capilares.
  2. Aloé Vera e Cenoura: garantem o brilho dos fios e promovem uma correta hidratação. Quando aplicados em conjunto ajudam a equilibrar o PH do couro cabeludo e na limpeza profunda dos folículos.
  3. Azeite de Oliva: composto por ácidos essenciais, promove o crescimento saudável e forte do cabelo, atribuindo-lhe mais volume e resistência.
  4. Gemas de Ovo: ajudam a ganhar mais volume capilar e dão mais brilhos aos fios de cabelo, devido à grande presença de proteínas e minerais.
  5. Iogurte Natural: ajuda a nutrir os fios de cabelo, limpar o couro cabeludo e a prevenir o surgimento de caspa. Quando aplicado em conjunto com as gemas de ovo garante uma maior eficácia.

Siga estas e outras dicas para prevenir, combater e até, eliminar a queda capilar acentuada!