Como cuidar da barba? Nós temos a resposta. Saiba já!

Ter uma barba com boa aparência pode parecer fácil, mas é importante ter em atenção que existem determinados produtos que não deve aplicar na sua barba. Saiba neste artigo como cuidar da barba e garanta a imagem perfeita.

Como cuidar da barba: práticas caseiras vs. práticas médica

Antes de tomar iniciativa por alguma prática caseira para cuidar da sua barba, tenha em atenção as consequências desse “tratamento”. Isto porque, ao atuar sem um aconselhamento médico responsável, poderá estar a colocar em causa a saúde capilar da sua barba e condicionar um tratamento futuro.

Muitas pessoas recomendam a aplicação de determinados produtos na barba, argumentando que irão promover uma melhor aparência e consistência. No entanto, nem em todos os tipos de “soluções” são recomendadas para todos os tipos de barba.

Procure sempre informar-se com especialistas da área que o poderão ajudar e aconselhar sobre o tipo de práticas que deverá fazer.

Além de tratamentos, que outras soluções existem para cuidar da barba

Se a sua vontade não passa por recorrer a tratamentos capilares, porque considera que não irão ter efeito ou, simplesmente, porque não tem tempo para os aplicar, então procure por um transplante de barba.

Este tipo de procedimentos estéticos capilares, possibilitam o preenchimento de zonas da barba com falhas, a correção de uma linha da barba irregular e até mesmo, o ganho de barba para homens que não a tenham.

Que tipos de transplante de barba existem? Como funcionam?

Desde a sua criação, a prática médica de transplante capilar tem apresentado várias técnicas de atuação, sendo as mais conhecidas: a FUE, FUT e, ultimamente, a FDI.

Ainda que tenham sido apresentadas como as melhores soluções para recuperar ou ganhar uma imagem capilar consistente, as duas primeiras opções (FUE e FUT) trouxeram consigo consequências, muitas vezes, impactantes para os pacientes que a elas recorrem, nomeadamente traumas e edemas, resultantes da sua realização e que complicaram bastante o período de recuperação. Em alguns casos de transplantes realizados é possível verificar a existência permanente de cicatrizes que demonstram a terceiros que determinada pessoa passou por aquele procedimento.

É precisamente para contrariar estes efeitos das práticas estéticas capilares, apresentadas até então, que surge a FDI (Follicular Direct Implant), como forma de transplante capilar que promove uma boa recuperação livre de inchaços e marcas visíveis. Assim, o paciente pode viver a experiência sem ter de condicionar o seu dia a dia, isto porque com tamanha exatidão de atuação médica e mínima invasão, o período de recuperação é reduzido e o retorno às suas atividades diárias é quase imediato.

Com esta última técnica, torna-se subentendida a realização de um transplante a terceiros, permitindo o sigilo absoluto.

Onde posso encontrar essa técnica inovadora de transplante capilar?

A FDI é uma técnica que se iniciou em Portugal há cerca de uma década, tendo sido apresentada ao público português pela Attica. Sendo uma prática médica é, exclusivamente, realizada por médicos qualificados e experientes que recorrem a métodos altamente especializados. É este comportamento de responsabilidade médica associado a equipamentos de última geração que garantem a eficácia de resultados.

Atualmente, a Attica conta com clínicas no Porto e em Lisboa, atuando também em todo o mercado espanhol. Agende uma consulta de avaliação capilar gratuita com a nossa equipa médica e saiba mais sobre esta nova técnica de transplante capilar.