Cabelo seco – o que fazer? Saiba já!

O cabelo seco pode ser um transtorno para muitas mulheres, já que a estética capilar é uma das principais atenções na hora de se cuidarem.

A época sazonal é vista como uma altura de descanso e relaxamento, sendo que tanto mulheres como homens tendem a descurar na sua aparência estética e a focar mais as suas atenções em “aproveitar ao máximo” todo o tempo disponível em descansar e viajar.

É durante este período, e com a grande exposição solar a que está sujeito, que o cabelo começa a ficar seco e a quebrar, dando origem a uma saúde capilar fraca.

Muitas mulheres não se apercebem da transformação que vai ocorrendo nos seus fios de cabelo durante a época das férias, pois estão atentas e focadas noutras situações. Porém, chegado o fim do verão e com ele o fim das férias, voltam-se as atenções para o aspeto visual e, consequentemente, as preocupações com uma imagem capilar estragada.

Mas, o que fazer com o cabelo seco e fraco?

Uma das práticas mais aconselhadas para melhorar a saúde do seu cabelo é fazer uma pausa no uso de técnicas estéticas invasivas. Assim, irá permitir aos seus fios “respirarem” e se estabilizarem, de forma a se fortalecerem.

Existem inúmeros produtos utilizados para a uma saúde capilar em forma, no entanto nem todo o tipo de cabelo é recomendável a aplicação desses produtos.

A aplicação de óleos essenciais no couro cabeludo poderá estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e, assim, promover o crescimento de um cabelo mais forte. Normalmente, estes tipos de óleos devem ser aplicados entre uma a duas vezes por semana, de modo a não deixar que a raiz capilar fique rapidamente sebosa.

Após aplicar estes óleos, deverá lavar bem a cabeça com o shampoo que utiliza regularmente, garantindo que o cabelo não fica oleoso.

Na lavagem do seu cabelo, não aplique apenas shampoo, mas também um condicionador e máscara adequados ao seu tipo de cabelo, para que a hidratação capilar ocorra sem pesar nos fios.

Por outro lado, também a alimentação pode surgir como um excelente trunfo neste campo, visto que o consumo de alimentos ricos em vitaminas A e E, bem como em ômega 3, como peixe, nozes, legumes, frutas auxiliam no cuidado com o cabelo.

Existe algum tipo de tratamento para o cabelo seco e desidratado?

Além das várias práticas diárias que deverá tomar, poderá recorrer a um tratamento de Mesoterapia, como meio de solução para um cabelo saudável. Este tipo de tratamento consiste na infiltração, no couro cabeludo, de um composto rico em nutrientes que estimulam o fortalecimento e o crescimento do cabelo.

Entre os vários benefícios da mesoterapia, destacam-se a revitalização dos folículos capilares, o aumento de espessura e densidade de cabelo e a hidratação do couro cabeludo.

Este tipo de prática médica capilar, implica a realização de 5 sessões e previne a queda de cabelo precoce.

Para saber mais sobre este tratamento e entender o estado de saúde do seu cabelo, contacte-nos e agende já a sua CONSULTA DE AVALIAÇÃO GRATUITA !