Atenção a estes sinais!

É de conhecimento geral que um cabelo saudável inspira alguns cuidados. Assim, é importante ter em atenção alguns aspetos que podem ir surgindo, já que podem ser sinais de que o seu cabelo não está cem por cento bem.

A que sinais devemos estar atentos?

Entre os vários indícios de um cabelo não saudável, os mais conhecidos e evidentes são os seguintes:

1. Oleosidade excessiva

O cabelo oleoso é uma ameaça à saúde capilar, já que deixa o cabelo seboso e pesado e condiciona o bem-estar do couro cabeludo.

Essa oleosidade presente no couro cabeludo, acaba por obstruir os poros e prejudicar o bom crescimento dos fios de cabelo, além de limitar a absorção de nutrientes pelas fibras. Essa limitação de nutrientes pode levar ao enfraquecimento dos fios de cabelo e, consequentemente, à quebra e queda dos mesmos.

2. Queda capilar acentuada

A queda de cabelo acentuada é um sinal de que algo de errado se passa com o seu cabelo, pelo que deve recorrer a um especialista em medicina capilar assim que notar a queda.

A queda excessiva tem tratamento, no entanto é importante ser bem diagnosticada a sua causa, já que poderá se tornar irreversível se aplicado um tratamento não recomendado.

Por norma, cada pessoa tende a perder entre 50 a 100 fios de cabelo por dia, pelo que uma maior queda já foge dos padrões normais do ciclo de vida do cabelo.

3. Inflamações no couro cabeludo

Utilizar produtos no cabelo inadequados pode causar irritação do couro cabeludo e, até, provocar inflamações junto da raiz capilar. Em alguns casos, o mau uso de determinados produtos no couro cabeludo pode provocar o surgimento de doenças capilares sérias, como a dermatite seborreica, a foliculite ou a micose capilar. Vermelhões, coceira e descamações podem ser sinais de que está a desenvolver um destes problemas de cabelo. Assim, é muito relevante que procure uma solução médica capilar que ajude a combater estas situações e melhorar a saúde do seu cabelo.

4. Afinamento intenso dos fios

A Alopecia Androgenética pode causar o afinamento dos fios de cabelo e consequente perda de densidade capilar. No entanto, existem vários fatores que contribuem para o afinamento do cabelo e que têm solução, seja através da aplicação de um produto específico como por um tratamento estético capilar. Neste caso, deve procurar perceber qual a causa do afinamento das suas fibras capilares, para assim poder proceder à correta reparação do problema.

Conheça mais cuidados e dicas para tratar o seu cabelo nos nossos artigos e resolva os seus problemas com a queda capilar com a Attica. Não perca tempo e agende já a sua consulta, em Lisboa ou no Porto, através do 800 20 92 46.