Transplante de barba: preço em Portugal!

Quando pensamos em fazer um Transplante de Barba, preço em Portugal é umas das perguntas mais frequentes, contudo temos também de ter atenção a outras questões.

Fazer um transplante de barba pode ser uma decisão arriscada por vezes. Isto, porque muitas clínicas atuam sem uma equipa médica qualificada e experiente ou sem ter em conta qual a técnica mais adequada para cada paciente. Neste sentido, é importante entender qual a melhor entidade, antes de investir o seu dinheiro. No caso de um transplante de barba, procurar pelo preço melhor praticado em Portugal pode não ser o passo mais correto, visto que o melhor preço pode não significar a melhor prática e, consequentemente, o melhor resultado.

Transplante de barba: o melhor preço em Portugal é praticado no local mais adequado?

Embora fique tentado aos preços mais baixos praticados no mercado, é importante optar por um local certificado, com uma equipa experiente e com a técnica menos invasiva possível. Assim, estará a salvaguardar uma boa intervenção, um bom resultado e uma boa recuperação.

É importante entender que a técnica utilizada pode condicionar o seu dia a dia, para que não corre o risco de limitar as suas atividades diárias e, possivelmente, se prejudicar, pessoal e profissionalmente.

Antes de decidir por determinada entidade, é aconselhável que agende algumas consultas de avaliação, onde poderá conhecer todos os métodos praticados e avaliar o nível de experiência e especialização da equipa que vai intervir no seu transplante e o vai acompanhar.

Nesta consulta de avaliação, tente colocar questões como:

  • Qual a técnica praticada?
  • Apenas médicos irão atuar na realização do meu transplante?
  • Qual o nível de experiência desses médicos? São qualificados?
  • Como será o processo de recuperação? Exige muitos cuidados?
  • Durante quando tempo poderá decorrer o período de recuperação?
  • Terei de me limitar as minhas atividades diárias?
  • Preciso meter férias para realizar o meu transplante de barba?

Estas são algumas perguntas entre as quais poderá colocar à profissional que realizar a sua avaliação capilar. No entanto, é hábito ser informado sobre todos esses aspetos antes de realizar o seu procedimento.

Por fim, deverá optar pela clínica que melhor se adequar ao seu caso e que lhe dê provas de qualidade, qualificação da equipa médica e menor implicação da recuperação no seu dia a dia. Neste último ponto, será muito importante a especialização da técnica a praticar.

Qual a melhor técnica de transplante atualmente no mercado?

Durante várias décadas, a medicina estética capilar apresentou bastantes soluções para resolver as suas falhas de cabelo, barba ou sobrancelha. Porém, nem todas podem ser adequadas ao seu caso em específico.

É importante que faça uma pesquisa de mercado e procure perceber qual a técnica ou opção mais viável à sua recuperação capilar, seja um transplante, um tratamento ou uma prótese.

Atualmente, existem no mercado inúmeras entidades que publicitam várias opções como as mais eficazes. No entanto, as consequências de escolher uma dessas soluções podem trazer um certo desânimo a quem a elas recorre. Tal é o caso dos transplantes capilares FUT e FUE. Nestes últimos, o transplante é realizado com recurso à extração de uma zona do couro cabeludo para posterior implante na zona a preencher ou tratar. Seguindo a linha de atuação destes métodos, são feitas várias incisões, algo que pode trazer consequências ao processo de recuperação, já que ficarão cicatrizes e edemas visíveis.

No entanto, existe hoje em dia uma técnica que foge à atuação tradicional de transplante capilar e evita o recurso a uma cirurgia para realizar o seu transplante. Esta técnica, denominada de FDI (Follicular Direct Implant), permite realizar o seu transplante capilar sem ter de passar por qualquer cirurgia, já que é feito com recurso a um e-puncher de calibre extra reduzido que permite a extração dos folículos na sua exata medida e tamanho, sem deixar marcas ou inchaços. Este método, altamente inovador, por não deixar qualquer cicatriz ou ferida exposta permite uma recuperação rápida e, praticamente, indolor. Através desta prática capilar, o paciente pode regressar às suas atividades diárias quase no imediato, sem ter de se privar de trabalhar ou condicionar o seu dia a dia.

A técnica FDI ainda não é exercida pela maior parte das clínicas em Portugal, visto ser uma técnica de última geração e apenas entidades com equipas médicas especializadas, como a Attica, e equipamentos adequados a poderem realizar.

Quanto custa realizar um transplante de barba em Portugal?

Para realizar um transplante de barba, o preço em Portugal pode oscilar mediante uma série de fatores, como: a dimensão da zona a preencher, a quantidade de folículos a transplantar, o bom estado da zona dadora do paciente, a composição da equipa que o realiza, entre outros.

No entanto, nunca se esqueça de que é importante ter uma boa equipa a acompanhá-lo, especialmente, uma equipa composta por médicos certificados e experientes. Neste caso, conte pagar um valor um pouco mais alto, mas aceitável para a qualidade do transplante que está a realizar.

Na Attica, a realização de um transplante de barba é sempre conduzida por médicos qualificados e com uma vasta experiência na área, promovendo e garantindo a excelência de resultados.

Agende já a sua consulta de avaliação gratuita com a nossa equipa médica especializada e encontre a resposta mais adequada para as suas falhas capilares.