Transplante Capilar no verão? Na Attica é possível!

Chegou o verão e a sua imagem não é a que pretende? A queda de cabelo diminui a sua autoestima? Já pensou em realizar o seu Transplante Capilar no Verão, mas tem receio de não poder aproveitar a melhor estação do ano? Na Attica resolvemos o problema!

Transplante Capilar no Verão

A atuar na área do transplante capilar desde 2013, a Attica apresenta soluções minimamente invasivas e de recuperação rápida para combater a sua alopecia e promover a diminuição da queda de cabelo, um problema que afeta muitos homens nos dias de hoje.

O Transplante Capilar surge como a solução definitiva para a falta de cabelo, no entanto, muitos mitos são criados em volta deste tema, o que leva muitos homens a uma incerteza na hora de optar por esta cirurgia.

Na maioria dos casos, os pacientes procuram uma intervenção indolor e de recuperação rápida, de forma a não expor a colegas de trabalho ou relações sociais que se submeteram a este tipo de procedimento.

Por outro lado, na época sazonal muitos pacientes procuram soluções rápidas e que não coloquem em causa as suas férias.

Assim, a Attica desenvolveu um método de transplante capilar pouco invasivo, proporcionando um menor trauma e uma maior rapidez de recuperação – a Técnica FDI (Follicular Direct Implant).

Esta técnica visa implantar os folículos sob forma de injeção, pelo que não necessita de realização prévia de orifícios, o que permite uma cirurgia sem inchaços ou edemas visíveis, podendo o paciente voltar à sua atividade diária no dia seguinte.

A Técnica FDI é a mais recente inovação no mercado dos transplantes capilares e vem permitir aos pacientes uma intervenção com os mínimos danos possíveis, proporcionando assim uma relação de confiança com o próprio paciente.

Além de permitir uma recuperação rápida e sem dor, esta técnica apresenta inúmeras vantagens, entre as quais:

  • Transplante Capilar sem rapar o cabelo
  • Risco zero de contágio
  • Maior taxa de sobrevivência folicular – os folículos são preservados sob solução HTS

Como funciona a técnica FDI?

Numa primeira fase, é delineada a zona a tratar e é calculado o número de folículos necessários para a intervenção.

De seguida, é estudada a zona dadora do paciente, isto é a zona de onde serão retirados os folículos a implantar na zona a tratar.

No caso de uma zona dadora, é então retirada a quantidade de folículos necessários e, posteriormente, através de um e-puncher e são preservados sob solução HTS.

No momento do implante, são resgatados os folículos “dadores” e implantados na zona a tratar com um injetor próprio que permite ao médico um controlo total da profundidade, direção e ângulo do folículo. Estes folículos começam a ganhar força na nova zona e dão lugar a um cabelo mais forte e denso.

Perguntas frequentes sobre transplante capilar no verão?

Posso mergulhar após um transplante capilar?

Mergulhar no mar ou na piscina deve ser evitado ao máximo, durante a primeira semana e primeiro mês, respetivamente, uma vez que as substâncias presentes na água podem colocar em causa o couro cabeludo e deitar por terra o resultado final do transplante capilar.

Posso utilizar protetor solar na cabeça?

Durante o primeiro mês após a cirurgia deve evitar qualquer tipo de produto no couro cabeludo, pelo que deve optar por outro método de proteção.

Em vez do protetor solar, posso utilizar chapéu ou lenço para evitar insolações e queimaduras?

Não! Deve evitar utilizar chapéus, lenços ou outros adereços durante os primeiros 4 dias após a cirurgia, pelo que deve procurar outras alternativas para se proteger do sol.

É aconselhável viajar após o transplante capilar?

O período janela após a cirurgia de transplante capilar é de 12 horas, pelo que poderá fazer a sua vida normal no dia seguinte à cirurgia, inclusive viajar independentemente do meio de transporte.

Como pode analisar, o transplante capilar durante o verão é possível sim!

Não perca tempo e agende já a sua consulta de avaliação na Attica!