Implante de Cabelo: Antes e Depois!
Fazer um Implante de Cabelo requer perícia e conhecimento. Neste artigo, mostramos-lhe o “Antes e Depois” de mais um caso de transplante da Attica, realizado sob a técnica FDI.
Ainda que considere mínima, a perda de cabelo que João S. tinha fazia-o sentir bastante desconfortável com a sua imagem, levando a uma sensação de baixa autoestima. Por uma vez adiou a solução do problema que o afetava, devido à idade precoce, mas a vontade de melhorar o seu aspeto capilar nunca desapareceu. Hoje, passados alguns anos desde que percebeu a sua falha capilar, João realizou o tão esperado transplante e, finalmente, recuperou a aparência que considera ideal. Veja este testemunho.
Porquê fazer um Transplante Capilar?
A razão principal foi a perda de autoestima. A falta de cabelo não era tão significativa quanto isso, mas era uma coisa que me afetava a nível psicológico.
Como encontrou a Attica?
Já foi há alguns anos. Eu tinha vindo cá quando andava na faculdade, há uns 7 ou 8 anos e eu tinha pesquisado muito acerca de intervenções e métodos e o método chamou-me muito a atenção. Aliás eu já tinha estado noutra clínica e não gostei da forma como me receberam, foram muito comerciais e só se preocuparam em vender. Na Attica o atendimento foi diferente. Senti alguma confiança e gostei da forma como me receberam. Na altura não fiz nada, porque era bastante jovem e estava assustado porque o cabelo começou a cair. Entretanto comecei a tomar uma medicação, prescrita por um dermatologista, e ele foi-se aguentando.
Ainda assim, ao longo dos anos o cabelo acabou por ir caindo aos poucos até ao ano passado, em que cheguei a uma fase em que já era notável a perda e como me incomodava bastante decidi fazer então o transplante.
Como se deu todo o processo a partir daí?
Agendei uma nova consulta na Attica, no ano passado, e já vinha com ideias em fazer o transplante cá. Durante essa consulta foram-me dadas algumas orientações no sentido de pensar um bocadinho à frente no que poderia acontecer, por exemplo uma futura queda de cabelo. Por isso, foi-me recomendada uma dimensão de transplante de forma a salvaguardar a minha imagem. Aliás, senti sempre preocupação e atenção pela parte da Attica nesse sentido.
Houve sempre preocupação da parte da Attica em não comprometer uma futura intervenção e com o meu bem-estar. Mesmo no que refere à quantidade de folículos que me foram recomendados notei isso, porque tenho amigos que fizeram transplante noutras clínicas e tiveram o mesmo grau de calvície que eu e a quantidade de folículos transplantados foi maior
no caso deles. Ou seja, no meu caso preocuparam-se muito com o bem-estar da minha zona dadora e em não comprometer ou condicionar nada.
Existem mais motivos além dos referidos que tenham influenciado a sua tomada de decisão?
O facto de serem médicos a realizar o transplante ajudou imenso. Acho que deveria ser mais divulgado isso até, porque a grande maioria das clínicas, não só cá em Portugal como no estrangeiro, tende a esconder o profissional que executa os transplantes. Quem está do lado de fora nunca sabe se são médicos ou enfermeiros ou técnicos com formação reduzida que vão fazer os procedimentos.
Penso que, por vezes, o facto de não serem médicos ou profissionais qualificados para o efeito, pode ser a razão pela qual esses locais não indicam quem realiza os transplantes. Na Attica isso não acontece, porque nós sabemos que são médicos que fazem as intervenções capilares e foi isso que me deixou mais seguro.
Além de tudo isso, o facto de a técnica ser muito menos invasiva que outras do mercado e o período de recuperação ser muito mais rápido ajudou também, claro.
Em algum momento sentiu receio em fazer o transplante?
Não, até porque eu estava familiarizado com o que iria fazer. Apesar de não conhecer ninguém que tivesse realizado o transplante na Attica, eu conhecia pessoas que fizeram transplantes noutras clínicas e com técnicas mais conservadores e mais invasivas. Ora se com essas pessoas correu tudo bem mesmo com essas técnicas, comigo só podia correr melhor, sendo uma técnica menos invasiva e inovadora.
Limitou-se para fazer o transplante?
Não, de todo. Não tive de me limitar de fazer nada, levei o dia a dia normal.
Como foi o dia do transplante? Cansativo? Doloroso?
Vim para a clínica de manhã cedo. A médica explicou-me logo tudo o que iria ser feito e, de modo geral, correu tudo bem. Claro que é um pouco cansativo, mas a partir do momento em que estamos consciencializados com o que vamos fazer não há qualquer problema.
O procedimento foi praticamente indolor e eu até adormecei durante o processo – na parte da tarde.
Durante a manhã realizaram a extração dos folículos da zona dadora, depois almocei – na clínica- e de tarde passei à fase de implante dos folículos nas zonas a preencher.
Após o transplante tomou cuidados?
Sim. Tive de ir borrifando a cabeça para hidratar a zona transplantada. Tive também cuidado para não embater com a cabeça e não danificar os folículos transplantados, mas foi tudo muito tranquilo. Durante essa fase não tive dores nem problema nenhum, tanto que eu fiz o meu procedimento numa sexta-feira e na segunda-feira seguinte já fiz o meu dia a dia normal.
Após realizar o transplante, voltou à clínica para avaliar a evolução do crescimento do cabelo. Como correram essas avaliações?
Correram bem. Vim a uma consulta aos 3 meses e já se notava bastante diferença. Aliás, coincidiu com a época de verão e praia e eu tirei fotografias na praia com o cabelo molhado e, comparando com fotografias de verão de anos anteriores, notei muitas diferenças.
Hoje, vim à consulta dos 9 meses e faço um balanço excelente. Quando entrei vi a minha imagem antes do transplante aqui na consulta e notei uma grande diferença para o que estou agora.
Aconselha o transplante capilar da Attica? O que diria a quem procura realizar o transplante?
Sim, obviamente. Aliás, já recomendei e já vieram cá três amigos meus até. Tendo em conta que grande parte das pessoas tem medo de gastar dinheiro e depois os resultados poderem não ser satisfatórios ou poderem até ser procedimentos dolorosos, eu diria que vale a pena e que avancem porque os resultados da Attica são satisfatórios e o processo até é fácil. Não tenham medo!
O João realizou um transplante capilar na Attica e melhorou a sua imagem. Os resultados estão à vista. Agende uma consulta de avaliação gratuita e melhore hoje mesmo a sua imagem!