Implante de Barba: o que é, onde fazer e como?

Neste artigo apresentamos-lhe o Implante de barba como solução para uma imagem bem delineada e forte. 

Como fazer crescer o cabelo mais rápido

Alopecia da Barba: influência na vida do homem!

Apesar de carregar uma aparência vincada e forte, a barba sem falhas e bem cuidada traz ao indivíduo uma aura misteriosa e uma imagem assertiva. No entanto, existem homens que sofrem de uma doença chamada de Alopecia Barbae, ou Alopecia da Barba, que ataca a zona da barba e dá origem a peladas e manchas na face. Ainda que não seja muito agressiva, esta doença pode causar desconforto, já que condiciona a aparência do rosto do afetado.

Por outro lado, ostentar uma barba bem desenhada é, cada vez mais, uma tendência na moda masculina e, no caso dos homens com problemas de alopecia da barba, esta tendência pode causar problemas de autoestima e, consequentemente, condicionar as relações sociais do homem.

Para aqueles que se sentem insatisfeitos por não ter barba ou por apresentar uma barba com falhas, realizar um transplante de barba poderá ser uma possibilidade. Para muitos um sonho, para outros uma perda de tempo e dinheiro. O que é certo é que o implante de barba está na Moda e assume-se como a melhor solução no imediato.

Implante de barba: onde fazer e que técnica usar?

Para que obter a barba que tanto deseja é importante que estude bem o mercado e perceba qual a técnica mais indicada e eficaz no seu caso. Existem bastantes clínicas a atuar a baixo custo mas com fraca qualidade, levando a resultados pouco ou nada satisfatórios para os pacientes.

Em Portugal, ainda que não exista uma grande oferta, o implante de barba já é realizado em algumas clínicas capilares, como é o caso da Attica.

Na Attica, o implante de barba segue um protocolo rigoroso, exercido através da mais recente e inovadora técnica de transplante – a  FDI (Follicular Direct Implant). Esta prática consiste na extração de folículos individualmente, e de forma distribuída, da zona dadora da cabeça (zona em que os folículos pilosos nunca caiem) e, posteriormente, na distribuição dos mesmos através de uma injeção direta de folículos nas zonas a restaurar, neste caso no rosto. Normalmente, este procedimento é indolor e não representa alterações relevantes no dia a dia do paciente nos dias após a intervenção.

Além da técnica utilizada, é importante que a intervenção seja feita por médicos especializados e qualificados, promovendo um serviço de excelência e resultados notáveis.

Implante de Barba: preço?

De forma geral, não existe um preço pré-definido para o seu transplante, visto que cada caso é individual no ponto de vista de avaliação capilar. Assim, o preço a pagar deverá ser apresentado mediante as suas necessidades e objetivos. Faça já a sua avaliação gratuita