Diagnóstico Capilar – O que esperar?

Hoje em dia, existem tantos anúncios e campanhas publicitárias relativas a tratamentos e transplantes capilares, que quando pensamos ou vemos “diagnóstico capilar” em determinada clínica, ficamos com a ideia de que só querem impor os seus serviços a todo o custo.

Na verdade, uma consulta tem como principal objetivo perceber o que afeta o paciente, quais as suas necessidades referentes a determinada patologia e qual será a solução mais adequada ao seu caso. Se for feito com uma equipa médica especializada, o paciente terá acesso a um diagnóstico preciso e só lhe serão recomendados tratamentos ou transplantes capilares se o paciente, realmente, necessitar dos mesmos.

Então, como irá decorrer o diagnóstico capilar?

Numa primeira fase, o paciente será recebido pela nossa equipa que lhe irá entregar um formulário direcionado a um adequado entendimento sobre o histórico capilar familiar. Além disso, neste formulário o paciente deverá referir quais as zonas que sente mais afetadas pela perda de cabelo e indicar alguns pontos essenciais para um diagnóstico o mais assertivo possível.

Após o preenchimento deste formulário, o paciente é encaminhado para a nossa equipa médica que irá procurar entender todo o contexto em volta da perda de cabelo do mesmo e estudar qual a solução mais indicada para tratar consequentes falhas.

É durante esta fase de entendimento do problema, que o médico responsável pelo diagnóstico e recomendação de determinada intervenção irá definir qual o grau de restauro capilar que o paciente necessita e, em função desse grau, irá apresentar um orçamento.

No que refere aos tipos de tratamento a que o paciente pode ter acesso, a Attica apresenta a Mesoterapia e o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) como solução, sendo que nestes casos existem pack´s especiais com valores atrativos. Relativamente aos transplantes capilares, na Attica tem à sua disposição a seguinte escala: regular; regular plus; mega; mega plus e giga.

O número de folículos transplantados adequa-se ao nível de transplante que cada paciente necessita, sendo que um transplante capilar “Regular” é considerado o que apresenta o menor número de folículos transplantados e o transplante capilar “Giga” o que mais folículos transplantados tem.

Será a alimentação a única forma de combater a queda de cabelo?

Como podemos verificar, a alimentação é o foco principal quando se fala no combate à queda de cabelo, visto que conseguimos estabelecer um meio de prevenção mais natural e menos invasivo.

No entanto, existem várias técnicas e métodos clínicos que ajudam a resolver problemas associados à queda de cabelo de modo mais rápido, eficaz e, de igual forma, menos invasivo.

A Mesoterapia Capilar e o PRP Capilar, apresentam-se assim como a solução ideal para recuperar a sua imagem e melhorar a sua autoestima.

O que acontece após sinalizado o nível de transplante capilar mais adequado a cada paciente?

Por norma, após o diagnóstico do nível de transplante do paciente, é apresentado ao mesmo o valor estipulado para a quantidade de folículos correspondente ao grau do seu transplante.

No caso de o paciente optar pela realização desta intervenção, a equipa médica trata do agendamento da sessão e explica ao paciente quais os cuidados a ter no período prévio ao transplante, de modo a que o paciente esteja preparado para a intervenção sem erros e condicionantes.

Tenho de pagar algum valor no dia do diagnóstico capilar?

A consulta de diagnóstico capilar é totalmente gratuita, pelo que não terá de pagar qualquer valor pela mesma.

No entanto, se for viável a realização de um transplante capilar no seu caso, poderá ser-lhe solicitado o pagamento de um “sinal” como sinalização de compromisso. Este valor poderá ser pago em numerário ou cartão.

Para agendar a sua Consulta de Diagnóstico Capilar Gratuita e entender qual a solução mais indicada para si, contacte-nos para o 800 209 246 ou registe-se em https://atticaclinic.com/ .