Transplante Capilar Masculino: Antes e Depois!
O Transplante Capilar Masculino pode apresentar o melhor “Antes e Depois” já visto em todo o tipo de mudanças e ser a melhor opção para homens com falta densidade capilar. Em alguns casos, o medo de realizar um procedimento deste tipo pode ser um entrave, mas com a informação correta tudo pode ser mais fácil. Veja este testemunho de Transplante Capilar da Attica!


Qual a razão para fazer um Transplante de Cabelo?
“Eu vi que estava a perder cabelo e decidi pesquisar por uma solução para isso. Quando comecei a investigar um pouco percebi que essa solução podia passar pela cirurgia de transplante, além dos vários tratamentos disponíveis no mercado. A certa altura, encontrei o website da Attica e vi que a técnica praticada era relativamente recente e diferente de outras já então existentes e decidi arriscar.”
Após encontrar a Attica, pela internet, qual foi o primeiro passo a dar?
“Agendei uma consulta de avaliação capilar, vim à consulta e senti-me muito bem. Nessa primeira avaliação analisaram o meu caso e explicaram-me tudo sobre a técnica e os diversos fatores envolta do procedimento. Nesse mesmo dia a profissional viu como estava a minha zona dadora e a dimensão da zona a preencher e disse-me que podia avançar para transplante.”
O que o motivou mais na técnica da Attica?
“Antes de começar algo eu pesquiso sobre o assunto e quando avanço já vou com 99% de certezas de que vou fazer. Na consulta de avaliação fiquei completamente certo de que era aquilo que queria. O facto de ser uma técnica menos invasiva, do período de recuperação ser mais rápido e, sobretudo, o facto de serem médicos motivou-me para prosseguir com a realização do meu transplante. Aliás, o fator “médico” foi um dos fatores principais pelo qual decidi procurar fazer em Portugal e não noutros países, como a Turquia que é um destino muito conhecido pelos transplantes capilares, mas geralmente não é feito por médicos, mas sim por técnicos de formação reduzida. Por isso, decidi fazer aqui visto que são médicos que realizam os transplantes.”
Conte-nos um pouco sobre o seu procedimento. Foi rápido? Sentiu alguma dor?
“Foi rápido profissionalmente. A médica responsável apresentou-se, viu como eu estava, fez uma avaliação antes de iniciar o procedimento e explicou como tudo se ia desenrolar. Mesmo durante o transplante foram-me sempre explicando tudo e foi uma intervenção rápida. No que respeita a dores propriamente, posso dizer que senti uma ou outra picada, mas nada que fosse impossível de tolerar. É uma técnica minimamente invasiva. No meu caso, o transplante durou apenas um dia e foi rápido.”


Precisou tomar algum cuidado após o transplante?
“Sim. Mantive a cabeça numa posição ereta para não embater com a zona tratada e não danificar todo o trabalho feito. Além disso, fui borrifando a zona implantada com soro várias vezes ao dia para que estivesse sempre hidratada e tive cuidado ao dormir, principalmente.”
E a recuperação correu bem? Limitou-o de alguma forma?
Não, porque foi algo que eu já tinha mentalizado e desde o momento que se tem consciência não custa nada. Nos primeiros três dias foi um bocadinho mais custoso, mas apenas ao dormir. Fora isso, correu tudo bem mesmo e levei o meu dia a dia normal, sem quaisquer problemas
Depois do transplante teve acompanhamento médico na Attica. Como se processou?
Sim, tive consulta de avaliação pós-transplante aos 6 meses, porque vivo fora e foi quando foi possível realizar a consulta. Nessa altura, havia alguns folículos que ainda se estavam a desenvolver, mas estava tudo a correr bem e dentro do esperado.
Hoje faz doze meses desde que realizei o meu transplante capilar e na consulta foi-me recomendado utilizar Minoxidil. Aliás a profissional já me tinha recomendado, mas eu é que não quis aplicar logo para ver a evolução natural do cabelo após o transplante sem influência de produtos, mas agora vou colocar porque ajuda a fortalecer mesmo o que já tinha.
Sabemos que fazer um Transplante Capilar é dar um grande passo na melhoria da nossa imagem, mas há sempre o receio de escolher o lugar correto para o fazer. O que diria a alguém que quer fazer o transplante capilar e pensa na Attica como solução?
Aconselho a realização do transplante capilar na Attica sim. Não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, por isso sim. Acho que quem procura fazer um transplante capilar deve fazer uma avaliação capilar primeiro e considero que esta experiência foi algo que me compensou, porque só me acrescentou.



