Transplante Capilar Linha Frontal – Como recuperar?

Se tem vindo a reparar numa perda excessiva de cabelo e num rápido recuo da linha da frente, poderá estar a sofrer de Alopecia. Neste caso, poderá ser indicado para um transplante capilar na linha frontal, de forma a corrigir as falhas e recuperar a sua imagem.

Quando é que a perda de cabelo na linha frontal é sinal de Alopecia?

Por norma, cada pessoa pode perder entre 50 a 100 cabelos por dia, pelo que uma queda maior e mais acentuada pode indicar que está com Alopecia.

Em certos casos, a Alopecia pode assumir uma influência genética – Alopecia Androgenética, no entanto existem pessoas que padecem deste problema capilar sem nunca ter tido um antepassado calvo. Nestas situações, o problema de perda de cabelo pode estar associado a outro fator, como por exemplo doenças autoimunes ou práticas diárias que condicionam a saúde do cabelo e que podem originar outros tipos de alopecia como – Alopecia Areata e Alopecia de Tração (respetivamente).

Assim, se verificar uma queda capilar excessiva ou o surgimento de falhas na barba ou em zonas específicas do seu couro cabeludo, deverá procurar ajuda de um profissional de medicina estética capilar que o irá esclarecer sobre todas as dúvidas envolta da sua queda capilar e encaminhar para a melhor solução.

Que tipo de profissional devo procurar para realizar o meu transplante capilar na linha frontal?

Procure sempre por um profissional com vasta experiência na área e com provas dadas no mercado estético capilar. Nos dias de hoje, é recorrente o acompanhamento de tratamentos e práticas estéticas por técnicos com formação reduzida, o que pode inviabilizar o resultado de qualquer intervenção, condicionar a sua recuperação e, até mesmo, limitar a possibilidade de qualquer procedimento no futuro.

Deste modo, estude bem o mercado e analise qual a entidade que lhe disponibiliza uma equipa médica qualificada. Além disso, deverá sempre analisar qual o método que lhe é proposto pelas várias clínicas ou centros de estética para resolver o seu problema de perda capilar, isto porque nem todos os tipos de tratamento ou transplante podem ser aconselháveis ao seu caso. É importante lembrar que cada pessoa tem a sua própria estrutura capilar e zona dadora e, por consequência, o nível de rácio será diferente de pessoa para pessoa.

Devo agendar mais do que uma consulta de avaliação capilar?

Sim! Depois de pesquisar um pouco sobre as ofertas de mercado no âmbito do restauro capilar, tente agendar consulta de avaliação capilar em várias entidades. Assim, irá obter uma maior visão das ofertas de mercado e perceber melhor quais os elementos diferenciadores entre elas.

Transplante Capilar Linha Frontal: processo de restauro

Por norma, quando recuperada através de um transplante capilar, a linha frontal é preenchida com folículos oriundos da zona da nuca (zona dadora) do próprio paciente.

Na Attica, o processo de um transplante capilar tem por base uma fórmula designada por FDI (Follicular Direct Implant), que ocorre em três fases: a fase de extração, a fase de conservação e a fase de implante.

Durante a fase de extração, a zona dadora é dividida em quadrículos, para possibilitar uma colheita dispersa. Assim, serão impercetíveis os locais de extração e atinge-se uma maior harmonia de densidade capilar na zona. Nesta primeira etapa, o médico recorre a um e-puncher de calibre extra reduzido, que permite extrair o folículo de forma precisa.

Na segunda fase do processo – fase de conservação – e após retirados os folículos, estes são colocados numa solução refrigerada (HTS) de forma a garantir a estabilização do metabolismo do folículo, preservando a sua estrutura e permitindo uma maior esperança de vida.

Por fim, na fase de implante, os folículos que contêm apenas um cabelo são levantados da solução refrigerada e inseridos um a um nas zonas limites do couro cabeludos – como a linha frontal, dando um aspeto natural. Quanto aos folículos de múltiplos fios, estes são inseridos nas zonas interiores para proporcionar uma maior densidade.

É garantida uma linha frontal perfeita?

O resultado final de um transplante capilar, seja na linha frontal ou noutra zona, depende de vários fatores, como: o rácio que o paciente apresenta, a experiência da equipa médica que realiza a intervenção, a eficácia da técnica, a categoria dos instrumentos utilizados, entre outros. Assim, não é possível garantir, a cem por cento, que irá ficar com uma linha da frente totalmente perfeita. No entanto e devido à política de atuação da Attica, a equipa médica irá procurar atingir sempre o melhor resultado possível e que satisfaça as necessidades de cada paciente, atuando sempre na base da integridade profissional.

É possível decidir o aspeto final da linha frontal do cabelo antes do transplante?

Antes de cada transplante, os médicos da Attica reúnem com cada paciente e desenham toda a zona a tratar. Assim, o paciente consegue ter uma melhor noção de como ficará o seu aspeto após realizar o procedimento.

Nesta fase, o paciente pode analisar se concorda ou não com a posição da linha frontal e agilizar com o médico responsável os aspetos referentes à imagem final, salvaguardando sempre o seu desejo pessoal.

Como agendar uma consulta de avaliação capilar na Attica?

A Attica tem à disposição uma linha de apoio através da qual poderá agendar a sua consulta de avaliação. Para tal, basta ligar 800 209 246 ou contactar-nos para o e-mail info@atticaclinic.com.

Não perca tempo, agende hoje mesmo a sua consulta de avaliação capilar gratuita.