Transplante Capilar com pelos da barba. Será possível?

Transplante capilar com pelos da barba: existe?
Fazer um transplante capilar implica a extração de folículos capilares de uma zona do couro cabeludo para posterior implante na zona a preencher. Porém, caso a zona dadora seja fraca, é possível que esses folículos sejam provenientes de outras partes do corpo como a cara (barba) ou o tórax. Ainda assim, existem contrapartidas neste sentido, já que a grossura dos pelos varia de zona para zona e esteticamente o resultado final pode ser condicionado.
Por norma, os pelos da barba tendem a ser mais grossos que os fios de cabelo, assim sendo ao ser feito um implante de pelos da barba na zona do couro cabeludo com fraca densidade, a diferença entre os fios será notável quando crescerem. Nestes casos, o resultado final pode não ser o esperado e tornar-se uma “desilusão” para os pacientes que se submeterem a um transplante capilar nestas condições esperando obter uma imagem capilar perfeita ou rejuvenescida.
Mas existem clínicas que praticam esse tipo de procedimentos?
Sim, existem. Na maior parte das entidades de medicina estética capilar que pratica esse tipo de procedimentos, os pelos são misturados entre si para que haja uma maior harmonia capilar, possível de ser vista a olho nu.
Pelos da barba vs Pelos do corpo
Os fios da barba podem atingir os 30cm a 40 cm, pelo que após implantados junto das restantes fibras capilares do couro cabeludo, dão uma maior densidade.
Para saber se tem uma zona dadora viável para transplante capilar agende uma consulta de avaliação gratuita numa das clínicas Attica, em Lisboa ou no Porto.