Transplante Capilar Autoestima: Veja este testemunho!

A perda capilar é um constrangimento diário para várias pessoas, sendo que para muitas os efeitos são bastante notórios. Cada vez mais, a preocupação com a imagem é uma crescente entre a população e as falhas capilares constituem uma ameaça neste nível. Luís Silva, viveu de perto uma experiência que considera negativa e que o deixou com uma autoestima muito em baixo. As falhas capilares – especialmente na zona da coroa – fizeram-no parar e pensar numa mudança imediata. Após algumas pesquisas e telefonemas, encontrou a Attica e depois de realizar uma consulta de avaliação, tomou a decisão que mudou a sua imagem!

Porque razão quis fazer um Transplante Capilar? Foi por uma questão de autoestima, foi pela atividade profissional que exerce?

“Eu pesquisei por clínicas de medicina estética capilar e de todas foi praticamente a única que me atendeu o telefone e os profissionais foram muito disponíveis. Não tinha noção de que ia fazer logo o meu transplante. Eu vim à consulta por curiosidade, mas depois falei com a profissional que me fez a consulta e expliquei que só tinha cinco dias de férias naquele momento e que tão cedo não voltaria a ter férias. Entretanto, surgiu a oportunidade de fazer logo no dia seguinte e avancei com o meu transplante.”

Quais foram as principais motivações para avançar com o transplante?

“Principalmente, foi o facto de a técnica ser diferente e não causar dores. Depois, também pude ver bons resultados de outras pessoas, o que me deixou mais seguro. Além disso, a técnica não era invasiva como as outras do mercado e não deixava marcas nenhumas também, o que ajudou na minha tomada de decisão.”

Descreva-nos o dia do transplante.

“Eu cheguei à clínica e fui logo recebida por uma enfermeira que me encaminhou para a minha sala. Lá, fiz a muda de roupa e depois todos os procedimentos prévios ao transplante (mediar tensões, entre outros). Depois, tive uma conversa com a médica que me explicou tudo o que ia ser feito e fez o desenho da zona a preencher e da zona de onde iam ser retirados os folículos.

Entretanto iniciei o transplante capilar, que correu muito bem, e após me extraírem os folículos da nuca, fui almoçar. Da parte da tarde deu-se início ao implante desses mesmos folículos na zona calva. No fim, recebi uns produtos da médica que me explicou todos os passos que tinha que dar nos dias a seguir ao transplante.”

A equipa?

“Só tenho a falar bem da equipa, porque foram todos cinco estrelas comigo. Foram mesmo formidáveis, trataram-me sempre bem e com toda a atenção. Antes do transplante preocuparam-se em explicar-me tudo o que ia acontecer e mesmo depois do transplante também me têm acompanhado.”

ANTES COM ZONA DELINEADA

IMEDIATO PÓS-TRANSPLANTE

Depois do transplante, precisou de ter alguns cuidados?

Sim e tive muitos, até mais do que me recomendaram porque queria mesmo que resultasse e por isso tive sempre muito cuidado. O facto de eu querer muito ganhar novamente cabelo e ficar com medo de perder o que tinha transplantado, fez-me estar sempre atento e levar tudo à risca.

Depois de passar pela intervenção, voltou à clínica?

Sim, vim à consulta de seis (6) meses e agora à de um (1) ano, porque não consegui vir às outras aos dois (2) e aos nova (9) meses. Mas tive sempre acompanhamento constante e fui sempre fazendo tudo o que me recomendavam. Nessas consultas, avaliaram a evolução do meu transplante e foram sempre me explicando tudo.

Após toda esta experiência, está contente?

Estou muito satisfeito. É o resultado que estava à espera, já sinto diferença porque não tinha cabelo nenhum na coroa e agora tenho. A minha imagem está diferente e sinto-me bem melhor. Aliás, sempre que posso recomendo o transplante capilar da Attica, porque fiquei mesmo contente com o meu resultado e a minha autoestima subiu muito mesmo.