Transição Capilar: 6 Meses Depois!

Com apenas 21 anos, João Pedro Matos começou a sentir as consequências sociais da perda de cabelo. A nível profissional está bastante exposto ao público e havia quem o achasse mais velho do que é na realidade. Este tipo de situações baixou-lhe imenso a autoestima e fez com 3que procurasse pela resolução ideal para o seu problema. Através de um amigo encontrou a Attica, onde realizou o seu transplante capilar e acabou de vez com o seu problema de calvície. Veja este testemunho!

De onde surgiu a ideia de realizar um Transplante Capilar?

“Dos meus pais, principalmente. Além disso, eu sou muito novo e perder o cabelo tão novo estava a descer-me um bocadinho a autoestima, mesmo a nível profissional porque eu trabalho muito com o público e parecia uma pessoa mais velha, apesar de só ter 21 anos”

O que o trouxe até à Attica?

“Descobri a Attica através de um cliente meu que já tinha feito o seu transplante cá. Eu vi o resultado dele e estava porreiro, porque ele era mesmo muito careca e conseguiu ficar com cabelo e as diferenças eram grandes”

Como se iniciou o processo?

“Vim a uma consulta, que agendei pelo telefone, analisaram o meu caso, deram-me o orçamento e eu tomei logo a decisão na hora. O meu pai já tinha feito um transplante capilar no passado noutra clínica e ele não recomendava muito porque ficou com uma cicatriz. No entanto, quando viemos à consulta percebemos que na Attica isso não acontecia, porque a técnica é diferente, indolor e não deixa marcas e por isso eu avancei com o meu transplante”

Sentiu medo em algum momento?

Senti medo apenas das dores, mas na verdade não senti dores nenhumas, nem durante a cirurgia nem após”

Privou-se de alguma coisa para fazer o seu transplante?

“Não, tive apenas de parar de aplicar o Minoxidil e de tomar algumas vitaminas que costumava tomar, mas de resto não tive de me privar de nada”

Pode descrever-nos o seu transplante capilar?

“Foi tudo muito tranquilo, não se passou nada demais mesmo. Durante o procedimento, não tive dores nenhumas nem incómodos. Quando cheguei falei com a médica que me ia realizar o transplante. Depois, durante a manhã, foi a parte da extração dos folículos da zona dadora – zona da nuca, depois almocei e à tarde realizaram o implante desses mesmos folículos nas zonas onde tinha falta de cabelo. No fim, entregaram-me um shampoo especial para aplicar nas primeiras lavagens e um borrifador para ir hidratando a zona transplantada”

Que tipo de cuidados precisou tomar no pós-transplante?

“Não manter a cabeça para baixo e borrifar a zona tratada, essencialmente. Além disso, tive alguns cuidados ao dormir para não bater com a zona transplantada, mas nada demais. Não fiz exercício físico e tentei sempre não me baixar muito, mas pude sair e ir trabalhar normalmente. Passado uma semana já nem tinhas cascas nenhumas e nem se notava. Nessa fase, não senti quaisquer dores e como quase não caiu nenhum cabelo, aliás só me crescia, parecia um crescimento natural do cabelo e então ninguém percebeu” 

Voltou a clínica após a intervenção?

“Voltei aos 2 meses, quando realizei a primeira consulta de avaliação após o transplante e o balanço foi ótimo, porque já se notavam diferenças e estava tudo bem. Hoje, 6 meses após, vim a outra consulta de avaliação e acho que o cabelo cresceu bastante já, sinto-me mesmo outra pessoa e recomendo o transplante da Attica, sem dúvida!”

Mensagem:

“A mensagem que passo é que não tenham medo, porque melhora bastante a autoestima e é completamente indolor. Depois de fazerem vão ver os seus objetivos concretizados. Os meus pais, principalmente a minha mãe, eram os principais apoiantes e hoje dizem-me que fiz muito bem em realizar o meu transplante capilar e que se tiver de fazer outro transplante que seja na Attica, porque ficam descansados se fizer uma nova intervenção aqui nesta clínica”

Foi precisamente descansado que João Pedro ficou após verificar os resultados do seu transplante. A sua autoestima melhorou bastante com as diferenças que diz serem “bastantes”. Leia mais testemunhos de transplante capilar de outros pacientes da Attica e agende sua consulta de avaliação gratuita, sem compromisso!