Transformação Capilar: Veja este antes e depois!

Foi aos 38 anos que Fábio Silva decidiu colocar um ponto final ao seu problema de calvície. Através de um amigo encontrou a Attica, onde realizou o seu transplante capilar e conseguiu, finalmente, dizer adeus a uma imagem que já não era a sua. Veja este testemunho!

Como surgiu a vontade de fazer um Transplante Capilar?

“Eu estava a ficar sem cabelo e era algo que influenciava a minha autoestima e a minha vida social. Sinto que, a certa altura, isso condicionou a forma como me relacionava com as outras pessoas, porque eu estava a falar com elas e elas olhavam fixamente para a minha careca. Inclusive, os meus amigos chamavam-me careca. Passavam a vida a dizer “Olha o careca”. Algo que mudou porque agora sou o “cabeludo” (risos)”.

“Passavam a vida a dizer

“Olha o careca…”

E como chegou até à Attica?

“Decidi fazer o meu transplante capilar na Attica porque presenciei, de perto, o processo de um amigo meu. Esse amigo fez o transplante capilar na Attica e o resultado que teve foi muito satisfatório, tal como eu, que ao fim de 9 meses me considero supersatisfeito”

Qual foi a primeira etapa?

“Primeiro marquei a minha consulta de avaliação, na qual me explicaram como funcionavam todos os procedimentos. Elucidaram-me sobre o transplante capilar e tiraram-me todas as dúvidas”

O que o fez avançar para o transplante?

“O facto de serem médicos a realizar o transplante deixou-me mais seguro. Além disso, eu acompanhei todo o processo de transplante capilar de um amigo meu e fique bastante informado sobre tudo o que tinha sido feito no transplante dele. O facto de ser uma técnica menos invasiva e não implicar quaisquer cirurgias ajudou imenso e, sobretudo, eu tinha a prova viva do meu amigo cujo”

Foram necessários alguns cuidados ou teve algumas restrições para poder realizar o transplante capilar?

“Não, nem tive de me privar de nada, fiz um dia a dia normal mesmo”

E o transplante, correu bem?

“Correu. Foi tranquilo, foi calmo. Não senti pressão, nem agitação nenhuma. Eu cheguei à clínica e fui logo recebido pela equipa médica.  Fiz uma sessão fotográfica para ficar em arquivo o meu aspeto capilar antes de realizar o transplante. A médica responsável pelo meu transplante desenhou as zonas a preencher na minha cabeça, para delinearmos bem tudo o que seria realizado. Depois, durante a manhã, extraíram-me os folículos da zona dadora – a zona da nuca – depois fomos almoçar e à tarde implantaram esses folículos nas zonas que precisavam de preenchimento. No geral, posso dizer que passei um ótimo dia”

Durante o procedimento sentiu alguma dor?

“Não senti rigorosamente nada. Até hoje, posso dizer que não sei o que é sentir dores ao fazer um transplante capilar. Foi mesmo um procedimento indolor e calmo”

Após a intervenção são necessários alguns cuidados. Foram aceitáveis ou limitaram de alguma forma o seu dia a dia?

“Sim, são precisos, mas não me limitaram em nada. Tomei um antibiótico para não haver rejeição nem inflamações, no primeiro dia, mas apenas para cumprir o protocolo porque não fiquei com quaisquer marcas ou inflamações. Tive de borrifar durante os primeiros três dias, porque depois já comecei a lavar normalmente a cabeça e ao terceiro dia até fui logo trabalhar, por isso não me senti limitado em nada”

Após a intervenção teve algum acompanhamento?

Sim tive, três dias após o transplante vim fazer a primeira lavagem na clínica. Depois vim a uma consulta de avaliação pós-transplante aos 2 meses, aos 6 meses e agora aos 9 meses”

““…o pior que pode acontecer é ter mais cabelo, que é o pretendido”

Que considerações faz do transplante capilar da Attica?

“Considero uma experiência e um procedimento fantásticos. Nove meses depois de ter realizado o meu transplante aqui na Attica eu tenho cabelo que não me lembrava de ter há anos e isso é muito importante para mim. Sinto que a Attica conseguiu mesmo concretizar os meus desejos e graças a todo o profissionalismo envolvido consegui atingir o meu grande objetivo de recuperar a minha imagem. Sempre que alguém me aborda sobre este tema, porque algumas pessoas souberam, eu super recomendo o transplante capilar da Attica e garanto que ninguém precisa de ter medo, até brinco a dizer que o pior que pode acontecer é ter mais cabelo, que é o pretendido”

ANTES E DEPOIS (COROA)

ANTES E DEPOIS (FRENTE)

Graças à técnica FDI da Attica, o Fábio conseguiu concretizar o sonho de voltar a ter uma aparência capilar densa. Agende a sua consulta de avaliação gratuita na Attica e conheça a solução para as suas falhas capilares!