Cabelo Virgem: O que é?

Cada vez mais damos valor ao seu aspeto capilar, em alguns países, o chamado “ cabelo virgem ” é bastante valioso e, chega mesmo, a ser um grande elemento de negócio. Saiba neste artigo da Attica tudo sobre este tipo de cabelo.

Cabelo virgem: o que é?

Por cabelo virgem podemos entender todo aquele cabelo que nunca foi tocado ou alterado, seja por corte, tinturas ou outro produto/processo químico. No geral, refere a todo o cabelo que nunca sofreu alterações nas cutículas.

Principais características do cabelo virgem

Por norma, o cabelo virgem é o que apresenta melhor qualidade, já que nunca sofreu qualquer intervenção e mantém a sua natureza autêntica.

Ainda que a cor possa alterar, os corantes temporários são boas alternativas para as pessoas que pretendem pintar o cabelo sem perder a qualidade do mesmo. Nesses casos, é preservada a total integridade capilar da pessoa. Em alguns casos, esses corantes temporários possuem até condicionadores que ajudam a melhorar a estrutura dos cabelos. Porém, existe um senão: ainda que sejam muito melhores para os cabelos e não tão agressivos, os corantes temporários só permitem alterar a cor do cabelo para tons mais escuros e não o contrário.

Tal como a cor, também a forma dos cabelos pode ser alterada temporariamente sem colocar em causa a identidade. Assim, todas as pessoas que pretendem ganhar mais volume ou caracóis

podem fazê-lo, mantendo o seu cabelo virgem. Para o efeito, existem inúmeros shampoos e algumas práticas com efeitos temporários, como é o caso dos rolos quentes.

Cabelo virgem: Negócio vs Qualidade

Em alguns países, o cabelo virgem é tão valioso que chega mesmo a ser negociado e vendido entre a população. Em vários locais, existem empresas a produzir e a vender uma grande quantidade de extensões e perucas para outros países, sendo um mercado bastante procurado dada a qualidade e a integridade dos cabelos. Ainda que a qualidade seja uma mais-valia, a sua aparência mais fina e macia não é propícia a todos os tipos de penteados. Por exemplo, penteados mais curtos e espetados, tendem a resultar melhor com cabelos mais grossos ou alterados quimicamente. Em muitos casos, existem cabeleireiros a recomendar o um branqueamento ou pintura permanente do cabelo para o alcance de maior volume. Ainda assim, este tipo de cabelo encontra-se com uma procura crescente e tende a ser, cada vez mais, utilizado no mundo da estética capilar.

Saiba mais sobre cabelo e outros temas relacionados no nosso blog!