Transplante Capilar na Turquia: Saiba tudo!
Muitas pessoas procuram ansiosamente por voltar a ter cabelo e decidem fazer o seu transplante capilar na Turquia, seduzidos pelos preços baixos apresentados. No entanto, esquecem-se de outros fatores importantes e a ter em conta na hora de optar por realizar as suas intervenções estéticas capilares, como é o caso da segurança e da qualidade.

Como funciona o Transplante Capilar na Turquia?
Na prática, os valores dos transplantes capilares são apresentados sob a forma de um pack que inclui viagem, hotel e demais atrações. Através deste formato, as clínicas ou centros de estética turcos conseguem atrair mais clientes, mascarando o preço cobrado. No entanto, a questão da qualidade e da segurança do serviço é esquecida. Assim, muitas pessoas acabam por realizar os seus procedimentos apenas pelos preços atrativos, percebendo mais tarde que afinal tomaram a decisão errada. O problema é que, às vezes, é tarde demais!
A promessa em realizar os transplantes capilares em apenas um dia é utilizada como um estímulo, levando as pessoas a irem à Turquia fazer os seus procedimentos. Assim, seguem com a ilusão de que irão ficar com dias livres para aproveitarem umas “miniférias”, esquecendo-se que o período de recuperação requer alguns cuidados e, na prática, isso não irá ocorrer
Preço vs. Segurança
espaços, quem realiza os transplantes não são médicos, mas sim técnicos ou enfermeiros com formação reduzida e sem preparação exaustiva necessária à prática. Só assim, estes espaços conseguem oferecer valores de mercado tão baixos, já que a “mão de obra” também cobra muito pouco, devido às suas fracas qualificações. Ao contrário do que acontece em clínicas como a Attica, em que são médicos certificados a realizar os transplantes, os procedimentos não apresentam uma alta taxa de segurança. Deste modo, os resultados finais ficam comprometidos e existem até inúmeros casos em que se torna impossível realizar um novo transplante para realizar qualquer reparo, devido aos danos causados na estrutura capilar dos pacientes.
Transplante Capilar na Turquia: Principais Queixas
Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), a prática de transplantes capilares na Turquia tem provocado imensos danos nas pessoas a que eles se submetem. Alguns pacientes que fizeram os seus transplantes na Turquia, destacam as seguintes ocorrências:
Cicatrizes feias e mal realizadas
Fios de cabelo artificiais
Fraco crescimento do cabelo
Direção errada do cabelo
Linhas frontais inestéticas
Esgotamento da zona dadora
Infeções
Nºs de folículos transplantados falsos – Quantidades realizadas correspondiam a metade do prometido
Que aspetos devo considerar?
Em primeiro lugar, deve perceber quem é o profissional que vai realizar o seu procedimento. Depois, deve entender qual o tipo de técnica utilizada e se existem contraindicações. Além disso, é imprescindível procurar pela opinião de pessoas que já realizaram os seus procedimentos na clínica em causa.
Por fim, aconselhamos a realização de consultas de avaliação capilar em várias clínicas, para que consiga obter o maior fluxo de informação possível sobre o tema e consiga tomar uma decisão mais informada.
Na Attica, dispomos de uma consulta de avaliação capilar gratuita, na qual é analisado o seu caso, são explicadas todas as informações sobre a técnica utilizada – Técnica FDI (Follicular Direct Implant) – e é apresentado o valor indicado ao tipo de sessão de que necessita.