Transplante Capilar na Turquia: Saiba tudo!

Muitas pessoas procuram ansiosamente por voltar a ter cabelo e decidem fazer o seu transplante capilar na Turquia, seduzidos pelos preços baixos apresentados. No entanto, esquecem-se de outros fatores importantes e a ter em conta na hora de optar por realizar as suas intervenções estéticas capilares, como é o caso da segurança e da qualidade.

Como funciona o Transplante Capilar na Turquia?

Na prática, os valores dos transplantes capilares são apresentados sob a forma de um pack que inclui viagem, hotel e demais atrações. Através deste formato, as clínicas ou centros de estética turcos conseguem atrair mais clientes, mascarando o preço cobrado. No entanto, a questão da qualidade e da segurança do serviço é esquecida. Assim, muitas pessoas acabam por realizar os seus procedimentos apenas pelos preços atrativos, percebendo mais tarde que afinal tomaram a decisão errada. O problema é que, às vezes, é tarde demais!

A promessa em realizar os transplantes capilares em apenas um dia é utilizada como um estímulo, levando as pessoas a irem à Turquia fazer os seus procedimentos. Assim, seguem com a ilusão de que irão ficar com dias livres para aproveitarem umas “miniférias”, esquecendo-se que o período de recuperação requer alguns cuidados e, na prática, isso não irá ocorrer

Preço vs. Segurança

É incrível como os preços dos transplantes capilares é baixo, assim como é incrível a alta taxa de reclamações existentes por pessoas que optaram por esta solução. Tal facto, prende-se, em parte, com o tipo de profissionais que realizam os procedimentos. Na grande maioria dos

espaços, quem realiza os transplantes não são médicos, mas sim técnicos ou enfermeiros com formação reduzida e sem preparação exaustiva necessária à prática. Só assim, estes espaços conseguem oferecer valores de mercado tão baixos, já que a “mão de obra” também cobra muito pouco, devido às suas fracas qualificações. Ao contrário do que acontece em clínicas como a Attica, em que são médicos certificados a realizar os transplantes, os procedimentos não apresentam uma alta taxa de segurança. Deste modo, os resultados finais ficam comprometidos e existem até inúmeros casos em que se torna impossível realizar um novo transplante para realizar qualquer reparo, devido aos danos causados na estrutura capilar dos pacientes.

Transplante Capilar na Turquia: Principais Queixas

Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), a prática de transplantes capilares na Turquia tem provocado imensos danos nas pessoas a que eles se submetem. Alguns pacientes que fizeram os seus transplantes na Turquia, destacam as seguintes ocorrências:

  • Cicatrizes feias e mal realizadas

  • Fios de cabelo artificiais

  • Fraco crescimento do cabelo

  • Direção errada do cabelo

  • Linhas frontais inestéticas

  • Esgotamento da zona dadora

  • Infeções

  • Nºs de folículos transplantados falsos – Quantidades realizadas correspondiam a metade do prometido

Que aspetos devo considerar?

Em primeiro lugar, deve perceber quem é o profissional que vai realizar o seu procedimento. Depois, deve entender qual o tipo de técnica utilizada e se existem contraindicações. Além disso, é imprescindível procurar pela opinião de pessoas que já realizaram os seus procedimentos na clínica em causa.

Por fim, aconselhamos a realização de consultas de avaliação capilar em várias clínicas, para que consiga obter o maior fluxo de informação possível sobre o tema e consiga tomar uma decisão mais informada.

Na Attica, dispomos de uma consulta de avaliação capilar gratuita, na qual é analisado o seu caso, são explicadas todas as informações sobre a técnica utilizada – Técnica FDI (Follicular Direct Implant) – e é apresentado o valor indicado ao tipo de sessão de que necessita.